Publicidade

Os melhores pilotos do Brasil participaram nesse último fim de semana, 26 e 27, da 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Cross Country, realizada em Anápolis, Goiás. A prova foi realizada na pista de Cross – Vivian Park (Praça Polifuncional Fora de Estrada) e também contou pontos pela 3ª Etapa do Goiano de Cross Country. “Tivemos um bom número de pilotos que encheram os gates. Foram mais de 170 pilotos competindo. Foi uma prova bem técnica com um traçado de baixa velocidade. Um diferencial foi o bom público que compareceu para assistir a prova”, afirma Roberto Boettcher, presidente da FMG – Federação de Motociclismo do Estado de Goiás.

Anápolis (GO) sediou a 2ª etapa do Brasileiro de Cross Country 2014

Anápolis (GO) sediou a 2ª etapa do Brasileiro de Cross Country 2014

Pelo nacional da modalidade, Gustavo Oliveira levou a melhor mais uma vez nas categorias XC1 e XC2. O piloto, que já havia vencido nas classes pela abertura do Campeonato, voltou a subir no lugar mais alto do pódio e permaneceu na liderança da competição. Paulo Stedile largou na frente, mas conseguiu a ultrapassagem ainda na primeira volta. Stedile assumiu novamente a ponta da prova quando Gustavo parou para abastecer, mas o piloto conseguiu se recuperar e vencer a prova. “A corrida foi bem disputada, dei o meu melhor na pista e fiquei feliz por sair vitorioso”, ressalta Gustavo Oliveira. Paulo Stedile que é o atual campeão da XC1 segue na segunda colocação da classificação. “Eu cometi alguns erros, mas somei bons pontos e sigo na cola dele”, afirmou.

Na XC3-Over 45, Paulo Zenha venceu a prova. Já na XC3 – Over 35, Rodrigo Siqueira subiu no lugar mais alto do pódio. Rafael Pereira conquistou na vitória nas categorias Nacional A e Nacional B. A terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Cross Country será realizada nos dias 24 e 25 de maio, no Rio Grande do Sul.

Publicidade