Publicidade

Gustavo Pessoa conquista 3ª vitória no Paulista de Motocross

Obtendo sua terceira vit¢ria consecutiva no £ltimo domingo, 14, Gustavo Pessoa segue com pontua‡Æo m xima no maior campeonato estadual do pa¡s, o Paulista de Motocross. A prova nÆo foi f cil para o piloto de 8 anos, que precisou acelerar forte sua moto ap¢s largar na £ltima posi‡Æo na corrida que foi disputada na cidade de Indaiatuba. Imprimindo um forte ritmo Gustavo recuperou posi‡äes rapidamente, ultrapassando um a um seus advers rios at‚ assumir a lideran‡a da competi‡Æo.

Ap¢s atingir a primeira posi‡Æo o piloto da equipe Itamarac  abriu vantagem sobre o segundo colocado, Mateus Mendon‡a, at‚ receber a bandeirada. Esta prova marcou a metade do campeonato que tem 6 etapas programadas para 2006. Invicto Gustavo tem 75 pontos na classifica‡Æo geral, contra 56 do segundo colocado Ricardo Jur‡a.
Na terceira posi‡Æo aparece Mateus Mendon‡a com 54 pontos seguido por Iuri Nitole com 36.

Mundial de Minicross
A participa‡Æo de Gustavo Pessoa no World Mini Grand Prix, evento que teve sua 35¦ edi‡Æo em Las Vegas, Estados Unidos, e ‚ considerado o principal evento do minicross mundial, foi destaque no site MotoX, o principal do segmento no pa¡s. Na reportagem estÆo as fotos, coment rios e resultados do piloto brasileiro que ficou bastante pr¢ximo de classificar-se para prova final. Competindo com mais de 100 pilotos de todo mundo equipados com motos preparadas, Gustavo conseguiu um excelente resultado em sua primeira prova internacional com uma motocicleta original e de modelo diferente do que utilizava at‚ entÆo no Brasil . Veja mat‚ria completa no link: http://www.motox.com.br/PubliX/?id=991 .

Publicidade

Resultado 2¦ etapa Campeonato Paulista de Motocross – Limeira – SP

Categoria 50cc – 1. Gustavo Pessoa
2. Mateus Mendon‡a
3. Ricardo Jur‡a
4. Luan Moraes
5. Djalma Brito
6. Iuri Nitole
7. JoÆo Zaina
8. Douglas Bueno
9. Raul Salmazo
10. Dennis Aurafi

Classifica‡Æo Geral Campeonato Paulista de Motocross ap¢s trˆs etapas

*Extra Oficial – Categoria 50cc B
1. Gustavo Pessoa, 75 pts
2. Ricardo Jur‡a, 56 pts
3. Mateus Mendon‡a, 54 pts
4. Iuri Nitole, 36 pts
5. Luan de Moraes, 29 pts

Publicidade

Gustavo “Itamarac ” Pessoa compete no Motocross com patroc¡nio de Itamarac , Big Rodas, Rodas Leste, Mangels, Pneus GT, Pneus Federal, ASW, LEM Motor, J“ Pneus e Active Graphix.