Publicidade

Com a Meteor 350 bombando em vendas no Brasil, a Haojue surge no exterior com uma Custom que seria interessante para o mercado brasileiro: a TR 300.

Antes do seu lançamento na China, patentes de design da custom Haojue TR 300 reveladas e tudo indica que seus componentes já são conhecidos no mercado. Dessa forma, o modelo provavelmente terá o mesmo motor da Haojue DR300 também presente na Suzuki GSX-S300.

Veja também:

Haojue TR 300 alia o clássico a potência 

Haojue TR 300

As primeiras impressões da custom foram graças ao design revelado pela patente

Publicidade

A Haojue TR 300 teve o seu design patenteado recentemente. Com isso, podemos observar que o modelo custom chinês apresenta um design clássico com uma boa distância entre eixos e estilo que não nega o segmento. 

É possível observar nas imagens que a TR 300 virá com um farol de formato oval com LED que nos recorda Angel Eyes. O modelo também possui um painel de instrumentos que fica localizado logo acima.

Haojue TR 300

No entanto, já é possível ter acesso a imagens vazadas de que o modelo terá uma bolha e outros itens opcionais

Continuando no design, o tanque tem uma silhueta que nos recorda uma gota com detalhe da marca cromada em formato de asas. Assim, o tanque de combustível faz um bom casamento com o assento dividido em dois blocos com o primeiro com declínio bem acentuado.

Publicidade

Dessa forma, a marca chinesa também escolheu um guidão mais largo para compor a custom de TR 300. Além disso,  a marca optou por um belo escapamento e o pára-lama dianteiro e traseiro dão um tom sofisticado ao modelo.

Motor da custom

O propulsor deve ser o mesmo da Suzuki GSX-S300 e DR300

A imprensa internacional especula que a Haojue vai equipar a TR 300 com o mesmo motor da Suzuki GSX-S300 e DR300. Dessa maneira, caso isso se concretize, o modelo será alimentado por um motor bicilíndrico de 298 cc. 

O propulsor vai gerar 29,23 cv de potência e 27,8 Nm de torque. No entanto, é possível que a Haojue traga algo que deixe o motor único para a custom e esses números mudem.

Publicidade

 

Preço e vinda para o Brasil

Dessa forma, o modelo seria uma ótima pedida para o segmento custom

Por enquanto, o preço ainda não foi revelado pela marca. Porém, podemos ter uma noção de preço já que a custom deve receber o motor da RD300, modelo que está custando na China 33 mil yuan, algo em torno de R$ 27 mil em conversão direta, enquanto a Suzuki GSX-S300 custa uma média de R$ 26 mil.

Assim, como a Haojue é parceira da Suzuki no mercado chinês de motocicletas, a marca poderia repetir o trabalho conjunto no Brasil. Essa seria uma boa opção, pois teria um bom espaço deixado pela Suzuki Intruder 125 e 250.

Além disso, o segmento das custom está crescendo no país e a Haojue Chopper 150 ganharia companhia no catálogo oferecido pela chinesa no Brasil e bateria de frente com o modelo sucesso de vendas da Royal Enfield, a Meteor 350.

Thays Martins
Uma jornalista formada pela UFPE que se tornou apaixonada pelo universo das duas rodas desde que George Clooney comprou sua Vespinha