Publicidade

Este vídeo mostra um pouco do que foi uma etapa do Hard Enduro Series 2016 que aconteceu em Lesotho (Africa do Sul), entre os dias 30 de novembro e 4 de dezembro de 2016. A “Roof of Africa” foi vencida (novamente) pelo britânico Graham Jarvis com sua Husqvarna. Como o próprio nome sugere, Hard Enduro significa ação extrema em locais normais (e anormais), aproveitando o relevo natural, mas também construindo obstáculos. Ou seja, a ideia principal é dificultar ao máximo a vida dos pilotos.

Este é um esporte que mistura endurance (provas de longa duração) com trials (escalada de pedras), motocross e coloca em teste todos os limites dos competidores. Não é um esporte para quem tem medo ou estômago fraco. O Hard Enduro também é caracterizado pela variedade de eventos. Hell’s Gate (ou “Portões do Inferno”) e The Tough One (“A Prova Difícil”, em tradução livre) são provas rápidas e implacáveis, enquanto o Red Bull Romaniacs é uma maratona pelas maravilhosas montanhas da Transilvânia.

O que também diferencia o Hard Enduro das outras competições é o espírito do negócio: qualquer um pode participar, desde os amadores e os domingueiros até a elite. Não precisa ser federado, nem profissional, nem ser um super piloto. E aí, vai encarar?

Publicidade

Fonte: RedBull.com

Separador_motos

Sidney Levy
Motociclista e jornalista paulistano, une na atividade profissional a paixão pelo mundo das motos e a larga experiência na indústria e na imprensa. Acredita que a moto é a cura para muitos males da sociedade moderna.