Publicidade

Conheça a “Harley Fundación Olivares” uma motocicleta customizada com Alma, Magia e Coração segundo os responsáveis. Tudo isso feito em prol de uma entidade que se dedica à luta contra o câncer infantil, na Espanha.

Além da causa, o modelo surgiu do encontro de dois importantes fãs das duas rodas. Dali nasceu a iniciativa de um sorteio mundial e também, claro, de uma Harley com visual estonteante, confira…

Alma, Mágica e Coração… uma Harley contra o câncer infantil! 

Já durante o período de pandemia, Francisco Alí Manén recebeu a visita de Andrés Olivares, presidente da Fundação que leva o seu nome. O encontro casual entre dois fãs de motos aconteceu na oficina de Manén, em Málaga, na Espanha.

Harley customizada

Harley customizada nasceu da união de amigos

Publicidade

Naquela reunião, ele ouviu sobre o trabalho desenvolvido pela Olivares na luta contra o câncer infantil e o drama que muitas famílias enfrentam quando uma doença atinge uma criança. Proprietário da Lord Drake Kustoms – oficina de customização com sede também em Miami, nos Estados Unidos – Manén decidiu agir.

Segundo ele, era o momento de fazer uma Harley customizada para que a Fundação pudesse arrecadar fundos. Tudo isso a fim de ajudar as crianças e famílias afetadas que são atendidas pela atuação do colega.

Veja também:

XL 1200 Custom

XL 1200 Custom foi a base para o trabalho da Lord Drake Kustoms

Publicidade

Harley Davidson XL 1200 Custom

O modelo básico escolhido foi uma Harley Davidson XL 1200 Custom. Mas esta Sportster transformada não deveria ser só mais uma café racer ou outra scrambler…

Originalmente essa Harley é movida pelo motor Evolution de dois cilindros em “V”, de 1.200 cm³, cujo o torque atinge 9,8 kgfm a 3.750 rpm. Entretanto, a motocicleta customizada precisa mais ainda. Tinha que ser uma moto transformada com muita alma, magia e coração, segundo Manén.

Harley Davidson XL 1200 Custom

558 personalizado representa famílias atendidas pela fundação

E qual a melhor maneira de fazer isso, senão representar a Fundação? Por esse motivo a Harley ganhou a cor branca. O número 558 personalizado no para-lamas representa as famílias que a instituição tem ajudado desde o início de sua atividade. Somente nos primeiros 9 meses de 2021 foram 100!

Publicidade

O tanque de gasolina Cole Foster para Sportster, além de ostentar os logotipos da Fundação Olivares, traz a marca da mão de uma criança. Este é filho de Manén, Alejandro, que apesar dos 9 anos foi quem teve a ideia e quis colocar a mão ali para representar e dar esperança.

O pequeno Alejandro também deu sua ajuda para criar o visual…

Já a doce cor vermelha no motor representa, segundo o customizador, o coração forte de todas as crianças. São verdadeiros lutadores, apesar de serem castigados por uma doença tão ruim quanto o câncer, descreve Manén.

Participantes de todo o mundo podem concorrer a moto

A equipe de Lord Drake Kustoms não entra em detalhes técnicos de como a moto foi feita ou quais peças ela possui… Mas com certeza a Harley customizada por todo o time na Espanha fala por si.

Harley customizada

Sorteio da Harley customizada acontece de forma virtual, aberto a todo o mundo

Interessado na motocicleta? De qualquer lugar do mundo é possível ganhar a Harley Soul, Magic e Heart, customizada por Francisco Alí Manen na LDK. O site oficial com detalhes da participação pode ser conferido a partir do seguinte link da iniciativa

Os bilhetes virtuais para a Harley customizada tem custo de 10 euros, pouco mais de 65 reais. O sorteio será administrado a partir da plataforma Kukumiku e deve ser anunciado em 14 de janeiro de 2022. Todos os recursos arrecadados vão para a Fundação Olivares.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]