Publicidade
A Harley-Davidson apresenta no Salão Duas Rodas 2017 novidades na linha Touring da marca e confirma a chegada das motos já avaliadas por Motonline recentemente da família Softail. De certa forma todas as novidades da marca norte-americana já era esperadas pois foram mostradas recentemente pela matriz nos Estados Unidos.
As novidades da linha Touring são as motos Road Glide Special, Road Glide Ultra e a CVO Road Glide. A Street Glide Special completa a linha e é mostrada na versão blacked-out para 2018. Tudo isso, apesar dos nomes, são as mesmas motos que já existem, mas com novidades tecnológicas e ajustes técnicos, além de adotarem os novos motores Milwaukee-Eight 107 ou o novíssimo motor Screamin’ Eagle Milwaukee-Eight 117 (1.923 cc de capacidade cúbica) que fornece 17 kgf.m de torque e configura-se no motor com maior capacidade cúbica já utilizado em uma motocicleta Harley-Davidson de fábrica.
Road Glide Ultra

Road Glide Ultra

Road Glide Special

Road Glide Special

Road King Classic

Road King Classic

Road King Special

Road King Special

Publicidade
Street Glide

Street Glide

Electra Glide Ultra Limited

Electra Glide Ultra Limited

Para descomplicar tudo, o gerente geral da Harley-Davidson no Brasil, Flávio Villaça, resume: “A linha Touring 2018 da Harley-Davidson tem a Road King Classic, Street Glide, Ultra Glide e a nova Road Glide. Para todas há a opção CVO com o novo motor Screamin’ Eagle Milwaukee-Eight 117”, explicou Villaça. Essas novas touring caracterizam-se ainda pela pintura diferenciada e pela tecnologia wireless de comunicação que permite a comunicação entre piloto e garupa e com até 10 motocicletas na mesma área.

Publicidade
Villaça: Tudo mais simples nas Touring H-D

Villaça: Tudo mais simples nas Touring H-D

No comunicado oficial da empresa sobre o lançamento das novas touring, o vice-presidente de planejamento de produto da Harley-Davidson, Dave Foley, informa que há grande otimismo na empresa com este upgrade das motos touring Harley-Davidson. “O design inovador das motos e o nível de acabamento chamam muito a atenção e expressam nossa permanente disposição em atender o desejo de nossos consumidores”, afirma Brad Richards, vice-presidente de Design e Estilo da Harley-Davidson.
A maior novidade é a CVO Road Glide, uma nova bagger com cara de tubarão, equipada com o novo motor Milwaukee-Eight 117, carenagem shark-nose (nariz de tubarão), rodas personalizadas e um novo paralama dianteiro. Por aqui esta moto terá as cores Black Earth/ Vivid Black. Outro destaque é a CVO Limited 115º Aniversário, uma premium que carrega o que há de melhor da sua categoria, como o sistema de infotainment Boom!™ Box 6.5 GT, pintura exclusiva e oferece grande nível de conforto tanto para o piloto quanto para o garupa.

Softail para todos os gostos

Mas o que deve movimentar também os fãs da Harley-Davidson são as sete novas motos da família Softail que passam a compor o line up da marca a partir de 2008. No total seriam oito, mas para o mercado brasileiro serão apenas sete novas Softail, que absorveram as Dyna: Street Bob, Fat Boy, Fat Bob, Breakout, Heritage Classic, Softail Slim e DeLuxe. Ficou de fora a Low Rider.
Fat Bob

Fat Bob

Breakout

Breakout

Deluxe

Deluxe

Publicidade
Fat Boy

Fat Boy

Heritagel Classic

Heritagel Classic

Softail Slim

Softail Slim

Street Bob

Street Bob

Esta nova família de motos faz parte de uma estratégia de mudanças que ocorre há alguns anos e que busca atrair novos públicos e passa pela diminuição na quantidade de modelos e de motores, na introdução de novos equipamentos e mais tecnologia nas motos e uma tentativa de dar identidade a cada moto dentro da sua família. É o que se pode chamar de revolução silenciosa e que pode agradar muito os clientes da H-D e atrair novos consumidores para a marca.
Sidney Levy
Motociclista e jornalista paulistano, une na atividade profissional a paixão pelo mundo das motos e a larga experiência na indústria e na imprensa. Acredita que a moto é a cura para muitos males da sociedade moderna.