Publicidade
Switchback 2012: estradeira versátil

Switchback 2012: estradeira versátil

A Harley-Davidson ampliou sua família Dyna com um novo modelo, a Switchback 2012. O que mais chama atenção neste novo modelo é que ele tem uma capacidade de carga bem superior ao de suas “irmãs”. Esta Custom Touring tem um pacote de equipamentos dos mais completos dos modelos Dyna, que inclui pára-brisa e maletas rígidas, cuja capacidade é de 13,6 kg. Este conjunto de malas pode ser retirado facilmente e sem necessidade da utilização de qualquer ferramenta, o que aumenta a versatilidade do modelo.

O motor da Switchback é o Twin Cam 103 de 1.690 cc alimentado por um sistema de injeção sequencial (ESPFI), cujo torque é de 126 Nm a 3.500 rpm, oferecendo um bom desempenho em cidade e na estrada. O câmbio tem 6 marchas e escapamento cromado, com silenciador de corte reto. Suas rodas são pretas fabricadas em alumínio fundido de cinco raios. O ABS é de série.

Dyna Switchback 2012, na cor vermelha

Dyna Switchback 2012, na cor vermelha

Publicidade

A Switchback é a mais leve das motos na categoria Custom Touring, com seus 330 kg. É também mais leve do que qualquer Harley-Davidson Road King. Vários itens fazem uso de cromados em seu acabamento. Concebida para ter uma imagem de estradeira, com ou sem as maletas laterais na moto, a Switchback foi criada para evocar uma proporção clássica e aprimorada, com linhas diretas desde o tanque de combustível de 17,8 litros até o pára-choque traseiro de cobertura total. Ela ainda oferece ao piloto alto nível de conforto. O preço sugerido inicial da moto nos EUA será de U$15.999,00.