Neil Grimmer é o novo líder na Harley-Davidson em novo cargo, mas a missão é árdua: criar novos consumidores

Harley-Davidson ganha um presidente de marca

Para ajudar a manter a estratégia nos trilhos, a Harley-Davidson cria um novo cargo na liderança da empresa e anuncia que Neil Grimmer vai ocupá-lo. O cargo é presidente de marca da Harley-Davidson e a função é cuidar de todos os aspectos da marca que se relacionam diretamente com os consumidores e permitir que o CEO, Matt Levatich, possa dar mais atenção aos aspectos estratégicos da gestão da Harley-Davidson.

Fundamentalmente, na nova função Neil Grimmer tem o objetivo de desenvolver a marca para apoiar a estratégia da empresa de construir a próxima geração de motociclistas da Harley-Davidson globalmente. A justificativa para a criação do novo cargo é que enquanto a empresa expande seus negócios para novos segmentos e novas localidades e atrai novos motociclistas para a marca em todo o mundo, existe a necessidade de cuidar com mais atenção dos aspectos da marca Harley-Davidson para este novo público.

Neil Grimmer ocupa o novo cargo de liderança na Harley-Davidson: árdua missão de criar novos consumidores para a marca

Neil Grimmer ocupa o novo cargo de liderança na Harley-Davidson: árdua missão de criar novos consumidores para a marca

Os temas relacionados a planejamento de produtos, marketing, varejo, vestuário e comunicações estarão sob sua responsabilidade e o novo executivo se reportará diretamente a Matt Levatich, CEO da Harley-Davidson, Inc. Grimmer traz para a Harley-Davidson mais de 20 anos de experiência construindo marcas e empresas em crescimento, como a Habit, a primeira empresa do mundo de nutrição personalizada e ciência da vida e a Campbell Soup Company. Ele é mestrado em design de produto pela Stanford University e bacharel em artes pela California College of the Arts, além de ser membro do Henry Crown Fellowship, programa do Instituto Aspen para desenvolver as próximas gerações de líderes no século 21.

“Os instintos criativos de Neil, a mentalidade de inovação, a profunda experiência de marca e consumidor são extremamente importantes para nossa empresa nesse momento”, diz Matt Levatich. “A Harley-Davidson é uma marca icônica e reconhecida em todo o mundo como um símbolo liberdade individual”, fala Grimmer, ciente de que tem a responsabilidade de dar novo impulso ao plano More Roads to Harley-Davidson anunciado em julho de 2018 para acelerar o crescimento da Harley-Davidson até 2022 com uma nova geração de motociclistas. “A chegada de Grimmer nos traz energia para essa fase da nossa estratégia”, finaliza Levatich.

Saiba mais sobre a estratégia da Harley-Davidson 

separador_harley



Sidney Levy

Motociclista e jornalista paulistano, une na atividade profissional a paixão pelo mundo das motos e a larga experiência na indústria e na imprensa. Acredita que a moto é a cura para muitos males da sociedade moderna.