Publicidade

Você pode até achar que não, mas a verdade é que as motocicletas do segmento touring são as que mais estimulam motociclistas em todo o mundo a partirem para a estrada. Talvez no Brasil, um país com dimensões continentais e muitas estradas mal conservadas e perigosas, a preferência nacional recaia sobre as bigtrail, que de certa forma também foram feitas para longas aventuras. Mas aventura é uma coisa bem diferente de uma longa viagem e a Harley-Davidson captou precisamente esta realidade e resolveu desenvolver uma campanha para estimular consumidores a colocaram suas motos na estrada, sobretudo os que tem motos da linha touring da marca norte-americana.

Os artistas na paisagem do Sul do Brasil: inspiração

Os artistas na paisagem do Sul do Brasil: inspiração

A campanha, desenvolvida para todos os mercados onde a H-D atua e denominada Discover More (descubra mais), é realizada no Brasil e coloca as motocicletas Harley-Davidson como o ponto de partida para novas jornadas. A ideia é inspirar motociclistas a realizarem novas descobertas, a irem além e até onde a estrada permitir, procurando mexer com o lado emocional de clientes e não clientes da marca e estimular o desejo de rodar pelas estradas brasileiras com as motocicletas Touring Harley-Davidson.

A Street Glide Special é outra Touring da Harley-Davidson alvo da campanha

A Street Glide Special é outra Touring da Harley-Davidson alvo da campanha

Publicidade

Esse apelo principal já é conhecido e pode ser resumido assim: O que importa é a jornada! E o meio escolhido para transmitir esta mensagem foi criar uma web série mostrando que o mais importante é a sensação de vivenciar o momento, aproveitando cada instante que a estrada e suas inesquecíveis paisagens proporcionam em uma viagem. São três episódios sobre a viagem de onze dias do piloto e ex-executivo Sérgio Plumari pela região Sul do País, numa espécie de reality show sobre duas rodas.

HDE_Discover_More_Logo_BLKO detalhe interessante da história toda é que Sérgio é um experiente motociclista que viajou o mundo em uma motocicleta bigtrail, mas que nunca havia pilotado uma H-D antes. E o próprio “artista” enfatiza isso enquanto vai falando das qualidades da moto –  uma Harley-Davidson Ultra Limited equipada com o novo motor Milwaukee-Eight™ – e deixando claro a sensação de liberdade, a segurança, o conforto e o espírito de irmandade que só que viaja de moto conhece.

O primeiro episódio da web série Discover More, da Harley-Davidson, começou no dia 5 de abril e terá mais dois episódios que serão divulgados no Facebook oficial da marca no Brasil nos dias 12 e 19 de abril. As gravações da campanha foram feitas pela produtora Canela Fina, que produziu e finalizou a web série. Clique no link para ver o teaser da campanha e o primeiro capítulo.

Para Flávio Villaça, gerente de marketing da Harley-Davidson do Brasil, “pegar estrada a bordo de uma H-D é uma valiosa oportunidade de rodar e colecionar histórias ao longo do caminho”. Villaça enfatiza que “muitas vezes, pegar a estrada de moto é o remédio e a solução para muitas coisas na vida, pode ser o ponto inicial para uma ideia inovadora, pode ser uma terapia relaxante ou simplesmente um momento único junto aos amigos ou da família”.

Publicidade
E esta é a Road King Classic, também uma touring Harley-Davidson

E esta é a Road King Classic, também uma touring Harley-Davidson

Para quem não tem uma Touring Harley-Davidson, a empresa convida todos a visitarem uma de suas 21 concessionárias para realizarem um test ride nos modelos Touring 2017 (Street Glide® Special, Road King® Classic e Ultra Limited).Separador_motos
Sidney Levy
Motociclista e jornalista paulistano, une na atividade profissional a paixão pelo mundo das motos e a larga experiência na indústria e na imprensa. Acredita que a moto é a cura para muitos males da sociedade moderna.