Publicidade

Presidente da companhia veio pessoalmente inaugurar a nova fábrica

Keith Wandell Presidente e CEO da companhia veio pessoalmente inaugurar a nova fábrica

 

 

Publicidade

 

 

A Harley-Davidson inaugurou hoje, ontem 26/03 sua nova fábrica em Manaus. Em apenas 12 anos a anterior se apresentou restringindo o crescimento e complicando a flexibilidade de produzir os vários modelos que a empresa tem disponível para venda no Brasil.

Então essas novas instalações vieram substituir a anterior que foi a primeira linha de montagem em CKD (montagem total, sem pré montagens) fora dos Estados Unidos. Localizada no bairro de Tarumã, a planta está pronta para montar 18 de um total de 19 modelos da Harley-Davidson vendidos atualmente no Brasil.

Publicidade

Quando a Harley-Davidson reassumiu o controle de suas operações comerciais no País, iniciou um processo que teria que passar pela mudança da unidade fabril para instalações que oferecessem mais flexibilidade para aumentar a produção e também para aumentar a variedade de produtos em produção. “Com essa unidade, estamos melhor preparados para atender aos altos padrões de qualidade de produção que nossos consumidores esperam de uma marca premium como a Harley-Davidson”, afirma Celso Ganeko, diretor-superintendente Industrial da Harley-Davidson do Brasil.

Isso porque o processo todo agora se encontra em um único pavilhão plano de forma a oferecer maior capacidade e velocidade na montagem das motocicletas.

Em uma área construída de 10.000 metros quadrados, a nova planta fabril é maior e mais moderna do que a anterior. Todo o processo encontra-se em um único pavilhão plano, oferecendo mais capacidade e velocidade na montagem das motocicletas. Além disso, as instalações permitem que a linha de montagem produza múltiplos modelos diferentes para que responda rapidamente às mudanças de produção. Todo processo de montagem de uma motocicleta varia de 14 minutos a 35 minutos, conforme a complexidade do modelo.

Na nova planta tem 10.000 metros quadrados e trabalham atualmente lá atualmente 110 funcionários diretos e indiretos em um único turno e os padrões de qualidade são os mesmos adotados em todas as fábricas da empresa. A operação conta com cinco processos básicos de auditoria e inspeção de qualidade. Essa unidade é destinada a abastecer apenas o mercado doméstico e possui certificado ISO 9001/2008.  – Bitenca representou o Motonline na inauguração, a convite da Harley-Davidson.

Publicidade