Publicidade

Embalada por obras do cinema e clássicos do rock, ao longo das décadas a Harley-Davidson construiu uma imagem de moto dos sonhos. Mas quais são as Harley mais baratas à venda atualmente?

A marca chegou por aqui oficialmente em 2011, ano em que inaugurou sua fábrica em Manaus (AM). Algumas dezenas de unidades de motos vendidas depois, a empresa celebrou 10 anos de Brasil no último mês de maio.

A Low Rider é a Harley Davidson mais barata do Brasil… se não ‘barata’, é ao menos a mais acessível. Nas lojas, seu preço chega perto dos R$ 100 mil

Low Rider é a Harley mais barata do Brasil

Há algum tempo o ranking das Harley Davidson mais baratas no Brasil sofreu um desfalque importante. Isso porque seus dois modelos mais acessíveis foram aposentadas – sim, estamos falando das Iron 883 e 1200.

Publicidade

Quem procura uma Harley barata sente falta da linha Sportster. A 883 tinha preço perto (geralmente abaixo) dos R$ 50 mil

Sem as Sportster, a linha Softail passou a ser a de ingresso à marca. Desta forma, o posto de Harley mais barata passou para a Low Rider S, com preço logo acima dos R$ 90 mil. Antes, a Iron 883 era encontrada por pouco mais da metade deste valor, perto dos R$ 50 mil.

Veja também:

As 7 Harley Davidson mais acessíveis de 2021

Além disso, a Harley fez outros cortes no seu lineup recentemente. Modelos equipados com o motor Milwaukee Eight 107 foram retirados, incluindo os Fat Bob e Fat Boy. A FXDR também entrou na dança. Deste modo, a nossa lista de 7 motos mais acessíves já inclui uma representante da linha Touring.

Publicidade

A Harley é presença constante nos grandes eventos do setor e inaugurou sua fábrica no Brasil em 2011

Aliás, nosso ranking com as Harley Davidson mais baratas de 2021 está baseada nos valores médios cobrados pelas concessionárias, aferidos pela tabela FIPE. Ao lado temos os preços sugeridos pela própria fabricante, que podem acabar se distanciando do preço final pago pelos consumidores. Os produtos estão organizados em ordem crescente.

As 7 Harley Davidson mais baratas de 2021

Modelo Preço médio (FIPE) Preço sugerido
1 Low Rider S R$ 98.149 R$ 90.500
2 Fat Bob 114 R$ 102.434 R$ 97.450
3 Sport Glide R$ 104.352 R$ 98.900
4 Breakout R$ 105.695 R$ 100.300
5 Heritage Classic R$ 107.762 R$ 102.250
6 Fat Boy 114 R$ 109.691 R$ 104.150
7 Road King Special R$ 115.511 R$  109.691

.

1 – Low Rider S (R$ 98.149)

Nova moto mais barata da Harley no país, a Low Rider chegou no ano passado. É inspirada no estilo californiano dos anos 1980 e remete à saudosa Dyna. Sua esportividade é reforçada pelos acabamentos em preto fosco e por itens exclusivos, como os relógios (painel e conta-giros) montados sobre o tanque de combustível. É movida pelo motor Milwaukee-Eight 114, com 1.868 cm³ e 16,1 kgf.m de torque a 3.000 rpm.

Publicidade

Postura ereta e 16 kgf.m de torque à disposição. Esta é a Low Rider S

2 – Fat Bob (R$ 102.434)

Um dos modelos mais clássicos da H-D a Fat Bob é também está entre os mais acessíveis. Se diferencia pelos pneus altos, rodas Mantis e dimensões compactas. Tem posição de pilotagem relaxada e um pequeno assento para o garupa. O motor é o mesmo 114 da Low Rider.

Traseira curta, escapes volumosos e pneus altos marcam o estilo da Fat Bob

3 – Sport Glide (R$ 104.352)

Visual clássico, malas laterais rígidas e a carenagem em torno do farol diferenciam a Sport Glide no lineup. Com proposta touring, ela deixa o piloto em posição relaxada e sentado próximo ao chão. É a única moto da marca que ainda adota o Milwaukee-Eight 107, de 1.746 cm³ e que gera 14,8 kgf.m de torque a 3.250 rpm.

Sport Glide possui alforjes laterais, padaleiras avançadas e carenagem em torno do farol

4 – Breakout (R$ 105.695)

O perfil esguio e a grande roda dianteira, com 21 polegadas, tornam a Breakout inconfundível entre as H-D. Jovem, o modelo é repleto de personalidade, exposta através dos longos escapamentos, farol oval e guidão reto. Seu coração é o mesmo 114 das irmãs.

A Breakout tem visual esguio e jovem. Motor é o mesmo 114 que equipa praticamente toda a linha atual

5 – Heritage Classic (R$ 107.762)

Agora vamos para outro extremo. Como sugere o nome, o design da Heritage Classic remonta às Harley dos anos 1950. Um grade para-brisa, farois auxiliares redondos, painel sobre o tanque, guidão alto e alfojes rígidos revestidos por tecido, tudo muito vintage e rock n roll. O motor é o mesmo 114.

Harley-Davidson Heritage Classic: uma touring entre as softtail

Está ouvindo o rock tocar? A Heritage Deluxe é pura nostalgia

6 – Fat Boy (R$ 109.691)

Seu estilo clássico com doses de mornidade fazem da Fat Boy a Harley mais vendida do Brasil atualmente. Com mutos cromados, rodas Lakester, placa na lateral e grande roda traseira ela quer atrair motociclistas que curtam a filosofia hot rod. O propulsor, claro, é o Milwaukee-Eight 114.

A Fat Boy é a Harley mais vendida do Brasil, mas alguns passos distante da mais barata. Cativa os fãs de custom pelo seu estilo

7 – Road King Special (R$ 115.511)

Fechamos a lista com as Harley Davidson mais baratas de 2021 com uma Touring. A Road King Special é a mais acessível entre as grandes motos da marca e a única deste ranking com o RDRS, pacote de recursos eletrônicos da H-D. Além disso, aposta num estilo bad boy, com muitos itens em preto e tons foscos. Pronta para viagens, possui banco para garupa e alforjes rígidos. Seu motor também é o 114.

Pode não ser preta, mas é impossível fugir do fosco ao comprar uma Road King Special. Modelo tem RDRS, mas tela TFT e sistema de som está disponível apenas nos modelos mais caros

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza