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A Harley-Davidson confirmou o lançamento de uma nova moto elétrica, através de sua subsidiária LiveWire. O modelo deve ser mais acessível do que a One e pode se chamar Del Mar. O lançamento é previsto para acontecer ainda em 2022.

Moto elétrica LiveWire “by Harley” 

A LiveWire foi a primeira moto elétrica da Harley-Davidson. Agora, sua plataforma e nome darão origem a uma nova divisão e gama de motocicletas, uma nova marca. A fabricante deve lançar no mínimo três novos modelos, de pequeno, médio e grande porte. Todos utilizando uma mesma plataforma modular batizada de “Arrow”.

Projeto S2 é cotado para chegar ainda neste ano

A primeira novidade deve ser o projeto S2, de porte médio, nomeado de Del Mar. Trata-se de uma moto com proposta de uma média cilindrada, em contraste com a LiveWire One. A diferença deve também refletir no preço, que deve ser mais acessível, ainda que seja um modelo premium.

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Plataforma Arrow será a base de todas as novidades da LiveWire

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Plataforma Arrow 

A plataforma Arrow vai abrigar os novos modelos da marca. Os detalhes sobre a bateria já estão disponíveis e trata-se de um armazenamento de energia construído usando células redondas no formato 21700 – 21,3 milímetros de diâmetro e 76,3 milímetros de comprimento. Com isso, as LiveWire utilizarão sistemas com tensões entre 50 e 400 volts, projetados para funcionar refrigerados a ar ou a líquido.

Três novos modelos serão lançados partindo da conhecida Harley LiveWire (apelidada agora de ONE)

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Desse conjunto deve ser derivado ainda a S3, modelo de pequeno porte e desenvolvida em parceria com a Kymco. Depois disso, será o momento de aumentar as apostas com a S4, uma moto que deve ser de grande porte. Essa projeto ambicioso da LiveWire pretende vender 50 mil motos elétricas em apenas quatro anos, até 2025.

 

Preço da Harley elétrica

Aguardada desde seu lançamento, em 2019, a LiveWire One ainda não chegou ao Brasil. No exterior ela tem preço salgado, o que justifica priorizar agora o desenvolvimento de uma moto ‘de entrada’, a fim de criar volume de vendas.

Nos Estados Unidos, por exemplo, a One sai por 22 mil dólares – cerca de R$ 115 mil em conversão direta. Ou seja, custa mais que modelos emblemáticos da marca, como a Pan America 1250 (17.319 dólares), Fat Boy 114 (20.349 dólares) ou a recém-lançada Low Rider ST (21.749 dólares). Em 2019, a LiveWire custava 29.999 dólares.

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Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]