Publicidade

O povo norte-americano tem uma forte relação de admiração com seus militares. E também com a Harley-Davidson, um orgulho do país. Por isso a famosa marca de motos decicidiu estampar esse carinho em dois modelos de sua frota, criando uma edição especial em homenagem aos veteranos de guerra. Confira!

Harley-Davidson Patriota

O patriotismo que estampa os modelos Pan America 1250 e Tri Glide Ultra foram classificadas como ‘GI Enthusiast’ Collection. A princípio, a ideia era criar um design que remetesse às motos utilizadas pelos agentes das forças armadas dos Estados Unidos, então o verde camuflado e a estrela símbolo dos veículos de combate estão presentes nos dois modelos.

Além do design, o nome ‘GI’ traz um jargão comum das forças armadas que é ‘questão de governo’. Pelo visto, a Harley-Davidson quer proporcionar aos seus clientes uma experiência de combatente militar, mas sem abrir mão do conforto e tecnologia, claro.

Publicidade

“O gráfico do tanque celebra a icônica estrela branca de cinco pontas, usada durante a Segunda Guerra Mundial em veículos militares”, disse Brad Richards, vice-presidente de design da Harley-Davidson.

Pan America 1250 ‘do exército’

A Big Trail de 1250 cc é o mais importante lançamento da Harley no segmento adventure em toda a história da montadora. Assim, vem equipada com o motor Revolution Max 1250 de quatro cilindros (capaz de gerar 152 cv de potência e 12.95 kgf.m de torque) e um belo pacote eletrônico.

Harley-Davidson Pan America 1250 GI Enthusiast Collection

Pan America 1250 GI Enthusiast Collection

Harley Tri Glide Ultra

Já a Tri Glide Ultra é mais um dos famosos triciclos da marca. ‘Mais um’ não, é o topo de linha deles. É movida pelo tradicional motor Milwaukee Eight de 114, com 1.868 cc e generosos 17,02 kgf.m de torque.

Publicidade

 

Harley Davidson Tri Glide Ultra GI Enthusiast Collection

Tri Glide Ultra GI Enthusiast Collection

Veja também:

Quanto custam as Harley GI Enthusiast?

A empresa vai fabricar apenas mil unidades dessa edição especial. Além disso, a marca anunciou que os produtos serão distribuídos somente em solo americano – ou seja, nada de vir ao Brasil. O preço do patriotismo será de 800 dólares adicionais na pintura da Pan America 1250 e de 2.400 para o Tri Glide Ultra. Por lá, os modelos ‘básicos’ custam 20 mil dólares e 35.700, respectivamente. No Brasil, a Pan America custa R$ 143.800 e o Tri Glide não está à venda.

Publicidade

Thiago Ruanovi
Desde criança apaixonado pelo esporte a motor e através dele, conheceu essa coisa chamada comunicação.