Publicidade

A saga Mad Max ‘Furiosa’ está em exibição no cinema e, como esperado, trouxe uma série de veículos malucos. Entre eles, uma moto grande custom foi escolhida para ser destaque num mundo apocalíptico. Não é uma Harley, mas sim uma moto com motor de avião!

Moto custom maluca do novo Mad Max Furiosa

Chris Hemsworth, famoso por personagens como ‘Thor‘, acelera sobre duas rodas no novo filme da franquia Mad Max, dando vida ao barbudo Dementus. Uma espécie de guerreiro viking pós-apocalíptico.

Contudo, são as suas motocicletas que roubam a cena. Mais precisamente uma moto custom maluca. O modelo já existia antes do longa, não foi feito exclusivamente para o filme Furiosa. Entretanto, não é menos impressionante.

moto custom Mad Max, JRL Cycles

Moto com motor radial vista no filme é uma criação antiga da JRL Cycles

Publicidade

A moto é basicamente um modelo da JRL Cycles, uma invenção de mais de 20 anos, mas com apenas seis unidades construídas. Enfim, ela é movida por um motor aero radial Rotec R2800 de sete cilindros e 2.800 cilindradas!

Veja também:

moto custom Mad Max

Modelo excêntrico chama atenção no filme Furiosa

Biga medieval com motos

À parte da moto custom com motor radial, há também outro veículo que chama a atenção, junto do personagem de Hemsworth. Trata-se de uma carruagem puxada por uma motocicleta selvagem usando não uma, não duas, mas duas BMW R18 – acompanhadas da exótica Rotec de 7 cilindros, claro.

Publicidade

Semelhante a um veículo usado na Antiguidade, a curiosa engenhoca é o meio de transporte do personagem em Furiosa. Além disso, com a máquina são travadas disputas, ao melhor estilo das corridas do Império Romano.

moto custom Mad Max, BMW R18

Biga é puxada por três motocicletas no filme

Não é a primeira vez que isso foi feito. Inclusive, o australiano Jack Field já criou uma biga moderna movida por duas Husqvarna Svartpilen! Assim, diverte o público em feiras de exposições do país.

Voltando a Mad Max Furiosa, mais uma grande variedade de modelos BMW modificados aparecem no novo filme. Enfim, a marca alemã confirmou seu envolvimento no longa. Ou seja, as infinidades de modelos R18 com seu motor boxer não estão lá por acaso…

Publicidade

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]