Publicidade

O feriado prolongado será de muita concentração para Higor Passos, piloto patrocinado pela Mormaii. Na segunda-feira, 15 de novembro, dia em que se comemora a Proclamação da República, Higor decide o título nas categorias MX1 e MX2 do Campeonato Capixaba de Motocross. A etapa será realizada em Guarapari, no litoral do Espírito Santo, a 50km de Vitória.

O atleta lidera com vantagem a MX1, 15 pontos sobre o segundo colocado, e na classe MX2 ele tem seis pontos a mais que o vice-líder. “Estou confiante. Treinei bastante e estou pronto para buscar o título nas duas categorias”, garante.

Com o adiamento na data da prova em uma semana, o piloto patrocinado pela Mormaii conta que teve mais tempo para trabalhar no ajuste de suas duas motos. “Tanto a 450cc quanto a 250cc apresentaram problemas no último mês, e precisei acertá-las novamente para a etapa final”, comenta o piloto.

Higor Passos, no entanto, lamenta sua ausência na sétima etapa do Brasileiro de Motocross, que será realizada em Guará, no Distrito Federal, no mesmo fim de semana, 13 e 14. “Terei que deixar de ir pro Brasileiro para priorizar a busca pelo título estadual”, lembra Passos.

Publicidade

A prova do Capixaba de Motocross será realizada no circuito Lameirão Motopark, mesmo local que recebeu a terceira etapa do Brasileiro de Motocross Júnior na semana passada, 6 e 7 de novembro. A final do Estadual estava programada para ser realizada nesta mesma data, mas foi transferida para o feriado em função da chuva que caiu no local no dia da prova.