Publicidade

Todos os anos a Honda Europa faz um concurso onde os concessionários personalizam um modelo específico, mostrando criatividade em meio a um orçamento limitado . Depois do sucesso das duas primeiras edições, com as CB 1000 R e CB 650 R, chegou a vez das novas Rebel 1100 e Honda 500. Confira só os projetos custom que apareceram.

Garage Dreams está em sua terceira edição na Europa

Honda 500 no Garage Dreams

O Garage Dreams é um concurso promovido pela Honda Motor Europe Iberia, que reúne concessionários de Portugal e Espanha. A primeira edição do evento aconteceu em 2018, montando seus projetos sobre a base de motos CB 1000 R. No ano seguinte foi a vez da irmã de 650 cilindradas receber personalizações exclusivas.

CMX1100. Honda Mallorca Motos

CMX 1100 customizada pela Honda Mallorca Motos

Publicidade

Ao longo dos anos a iniciativa se tornou um sucesso, com as imagens das motos personalizadas rodando mundo afora. Não sendo diferente, o projeto rendeu customizações surpreendentes em 2021, desta vez contando com as Honda 500 e 1100 da família custom japonesa, as Rebel. Ambas, motos que oferecem uma base perfeita para sua personalização.

CMX1100. Honda Grupo Prim

CMX 1100 criação da Honda Grupo Prim

Veja também:

CMX1100. Honda Akaimoto

CMX 1100 da concessionária Honda Akaimoto

Publicidade

Regras do concurso e votação

Tal como nas edições anteriores, o Garage Dreams conta com concessionários oficiais Honda em Portugal e Espanha. Ao todo, são 20 revendedores participantes no concurso com as propostas criativas desenvolvidas em cada uma das unidades.

Honda Wingmotor

Concessionária Wingmotor foi longe na sua Honda 500

De acordo com as regras, os custos da personalização são limitados. Assim, cada concessionário não pode ultrapassar um orçamento máximo de 2.500 euros (mais de R$ 16 mil) em acessórios, peças e pintura. Com isso, foi um desafio para os participantes se destacarem com as mesmas condições dispostas.

Modelo Honda 500 da Esteban Parres

Publicidade

Para escolher a moto vencedora, além dos votos online, um júri formado por especialistas também dará sua voz. A votação é aberta para todo o mundo, até 24 de dezembro, através do site do Garage Dreams. O nome dos vencedores será anunciado no dia 27 de dezembro.

Moto Valência participou com a Honda 500 também

Honda Rebel na 3ª Edição  

As novas Rebel CMX 1100 e a CMX 500 permitiram que os envolvidos sonhassem com os novos desafios. Na Europa, Honda 500 Rebel oferece o máximo da experiência custom para detentores de carteira A2, a primeira para os licenciados de motos. Com um motor bicilíndrico paralelo, alojado num quadro rebaixado, este é um modelo ideal para ser uma base que dá asas à imaginação.

Motorcycle Center Europe apostou no estilo flat track

Enquanto isso, a nova Rebel CMX 1100 é uma moto que presta homenagem às bobbers. O modelo chega com pneus largos, mas conta também com o design contemporâneo por toda a parte. E claro, é outra base ideal para se criar uma moto bonita. Em termos de visual semelhante a irmã menor, mas com o acréscimo da potência do motor de maior deslocamento.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]