Publicidade

Parece que a Honda tomou gosto pelos scooters aventureiros. Agora, a marca está trabalhando na fase final em um modelo para preencher a lacuna entre a ADV 150 e a X-ADV 750. Dessa forma, vamos apresentar 4 pontos da Honda ADV 350, a nova aposta da japonesa para o mercado das motocicletas. 

Bem, tudo começou quando a Honda apresentou lá em 2015 o seu primeiro conceito de moto ADV chamado  “City Adventure”, uma moto urbana que encara um fora da estrada mas que, até então, a marca não havia revelado mais detalhes deste produto.

A Honda ADV 150 será a moto de entrada para o segmente de scooter aventureiro

Assim, em 2016 surgiu a  X-ADV 750 que deixou bem claro o que a Honda queria dizer com City Adventure, pois a fabricante combinou a base da NC750 com características de scooter. Dessa forma, em 2019 conhecemos mais uma derivação desse projeto que foi a ADV 150.

Publicidade

 

1 – Um Honda ADV intermediário

honda adv

Em 2015 a Honda apresentou o conceito City Adventure, que logo daria origem ao X-ADV 750

Agora, sem medo de dar novos passos, o próximo destino é lançar uma Honda ADV 350, mais um modelo estilo City Adventure para ser uma ponte entre a moto de entrada e a topo de linha do segmento.

Para isso, a Honda registrou a papelada para patentear o nome ADV 350 e recentemente foi aprovado na Europa juntamente com alguns detalhes do modelo. Dessa forma, tivemos acesso e vamos mostrar o que foi colocado nos documentos para liberação do novo scooter Honda 350.

Publicidade

No exterior, já cogitam acessórios de viagem para o modelo

Veja também:

2 – Motor da City Adventure

O motor usado na nova aposta da Honda pertence Forza

Assim como a ADV 150, a Honda ADV 350 aproveitará um propulsor já fabricado em linha pela marca. Se a 150 recebeu um motor da PCX, a 350 receberá o propulsor do Forza.

Publicidade

Dessa forma, o modelo será puxado por um motor monocilíndrico de 329 cm³. Assim, ele entrega potência máxima de 29,2 cv a 7.500 rpm e torque de até 3.2 kgf.m em 5.250 giros. 

 

3 – Honda ADV 350 conserva design moderno

A Honda homologou esse modelo na Europa

Aparentemente, a nova aposta da Honda possui um chassi semelhante ao do Forza, mas com aparência mais moderna que marca o modelo X-ADV.

Dessa forma, em comparação o Forza, a distância entre eixos do ADV 350 um pouco mais longa, sendo 1.520 mm (a da Forza é de 1.510 mm). Enquanto isso, o comprimento total é de 2.199 mm e 894 de largura. Já o peso da ADV 350 é de 186 quilos, um pouco mais pesada que o Forza, que pesa dois quilos a menos. 

 

4 – Preço e vinda ao Brasil

honda adv

A ADV 350 tem possibilidade de aterrissar no Brasil

O modelo está em fase de homologação na Europa, com isso, o preço ainda não foi revelado, mas  essa informação deve ser lançada em breve ao mercado internacional. Já a vinda ao Brasil é possível, então sim, podemos manter esperanças.

Isto porque os scooter aventureiros da marca têm encontrado boa receptividade por aqui, tanto o 150 quanto o 750. Além disso, o Forza 350 deve ser lançado em nosso mercado até o final de 2021, o que facilitaria a montagem do novo ADV – uma vez que os dois compartilham diversos componentes. Vamos aguardar.

Thays Martins
Uma jornalista formada pela UFPE que se tornou apaixonada pelo universo das duas rodas desde que George Clooney comprou sua Vespinha