Publicidade

Ao longo de trˆs dias, 30 policiais militares aprimoram a pilotagem em condi‡äes adversas e aprendem como proceder de forma correta no trƒnsito das grandes cidades

O CETH (Centro Educacional de Trƒnsito Honda) iniciou a temporada de cursos de pilotagem com seguran‡a direcionados aos ¢rgÆos p£blicos. A primeira atividade do ano foi aplicada para 30 policiais do 12§ BatalhÆo da Pol¡cia Militar Metropolitana do Estado de SÆo Paulo, em Indaiatuba (SP).

Al‚m de conhecer as principais caracter¡sticas das motocicletas, os policiais receberam orienta‡äes sobre como conduzi-la no trƒnsito com mais habilidade e t‚cnica, aprimorando a pilotagem em condi‡äes adversas. O treinamento ofereceu instru‡äes para enfrentar o dia-a-dia em servi‡os de escolta, fiscaliza‡Æo de trƒnsito e no policiamento ostensivo motorizado.

Ao longo de trˆs dias de aulas pr ticas e te¢ricas, os 30 policiais receberam informa‡äes sobre os mais diversos temas. Da importƒncia do uso dos equipamentos de seguran‡a e postura correta … realiza‡Æo de exerc¡cios de curva, frenagem e acelera‡Æo tanto no asfalto como em estradas de terra.

Publicidade

O curso ministrado … PM ressalta ainda mais compromisso da Honda com o tema. Desde 1971, ano de sua chegada ao Pa¡s, a marca promove constantemente atividades aos diversos segmentos da sociedade, ressaltando o uso consciente da motocicleta.

O trabalho foi refor‡ado em 1998, com a inaugura‡Æo do CETH (Centro Educacional de Trƒnsito Honda), em Indaiatuba (SP). Atualmente a Unidade j  treinou quase 60 mil pessoas, entre motociclistas comuns, colaboradores de ¢rgÆos p£blicos e profissionais de empresas privadas.

Outro aspecto dessa iniciativa sÆo os trabalhos realizados por instrutores de pilotagem com seguran‡a, formados pelo CETH nas mais de 600 concession rias presentes no Pa¡s. Eles sÆo respons veis em desenvolver treinamentos gratuitos … popula‡Æo.