Publicidade

No vídeo abaixo, o diretor da equipe HRC, Katsumi Yamazaki apresenta a nova arma da Honda para o Dakar. A nova CRF450 RALLY.

A equipe oficial voltou ao Dakar em janeiro de 2013, pela primeira vez depois de 24 anos de ausência, com um protótipo baseado na CRF450 X, modelo de Enduro da Honda. No ano passado eles adquiriram informações importantes quanto à potência do motor, aerodinâmica, durabilidade e requisitos de manutenção, tudo usado como base para o desenvolvimanto e melhorias ao futuro projeto.

O novo modelo mantem a injeção eletrônica (PGM-FI *), que se mostrou confiável e proprio a suportar as grandes variações de condições ambientais, como temperaturas extremas e altitudes variadas no percurso.

Novas CRF450 RALLY à venda para pilotos

Novas CRF450 RALLY à venda para pilotos

Publicidade

A nova CRF 450 RALLY vai ser utilizada pelos pilotos da equipe oficial HRC no Dakar em 2014 e vai estar disponível a outras equipes de rally durante o ano de 2014. O novo modelo tem um motor totalmente novo, novo chassi, nova balança traseira, novos componentes plásticos e um novo tanque com capacidade de 35 litros. Esse novo motor é mais potente e o peso reduzido da moto oferece melhor dirigibilidade.

A nova moto já venceu o Rally do Marrocos com Paulo Gonçalves em 2013 no campeonato mundial de rally cross country da FIM. Também foi vitorioso no Rally Merzouga, em outubro último.


* PGM-FI é marca registrada da Honda.

Publicidade