Publicidade

Honda anuncia venda de simulador de bicicleta em 2010

Aparelho foi desenvolvido no Japão com a finalidade de educar os ciclistas e promover a segurança no trânsito

A Honda anunciou recentemente que planeja comercializar no Japão, a partir de fevereiro de 2010, um simulador de bicicleta desenvolvido com a finalidade de educar os ciclistas em relação à segurança no trânsito. A empresa aceitará pré-encomendas do aparelho a partir de novembro deste ano.

Por experimentarem com o simulador os possíveis riscos que podem ser enfrentados nas ruas, os ciclistas vão melhorar sua capacidade de prevê-los e aumentar sua sensibilização para a segurança.

Publicidade

Além disso, como o simulador de bicicleta possui um sistema de avaliação, permitirá que os ciclistas aprendam as regras e costumes de trânsito de maneira agradável.

A Honda tem como objetivo a utilização generalizada deste simulador pelas pessoas, incluindo órgãos públicos, organizações responsáveis pela aplicação das leis de trânsito, escolas de condução e instituições de ensino que realizam programas de educação para a segurança no trânsito, principalmente voltados às bicicletas, crianças em idade escolar e idosos.

Principais características do simulador de bicicleta Honda
Design compacto (2.270 mm de comprimento x 1.400 mm de altura × 990 mm de largura e peso de 88 kg)
Equipado com monitores para verificar a traseira e os lados direito e esquerdo
Equipado com um sensor de pé que reconhece a ação de andar de bicicleta do usuário
Contém cursos diferentes, como “indo à escola”, “indo ao supermercado” e “indo a uma rua de comércio local”, para oferecer experiências realistas para grupos diferentes de usuários
Contém um curso para o usuário a aprender as leis de trânsito e as maneiras a andar de bicicleta no tráfego misto
Após a simulação, o caminho do ciclista pode ser revisto no monitor a partir de vários pontos de vista: frente, trás, esquerda e direita
Expectativa de vendas no Japão: 500 unidades por ano.
Preço de varejo no Japão: 732.900 ienes (com impostos e taxa de entrega) ou cerca de 14.000 reais

Sobre a Honda – Aproveitando o conhecimento acumulado por meio de suas atividades para promover a segurança no trânsito desde 1964, a Honda desenvolve e comercializa simuladores de motocicletas e de automóveis desde 1996 e 2001, respectivamente. O desenvolvimento de simuladores é uma das ações da empresa para promover a educação e segurança no trânsito.

Publicidade