Para o lançamento das versões 2017 das CG 160 Titan e CG 160 Fan, a Honda aderiu ao velho dito popular de que “não se mexe em time que está ganhando“. As líderes de vendas em seu segmento chegam apenas com mudanças estéticas. A família CG foi remodeladas no final de 2015, e com isso, é cedo para mudanças mais profundas no design pois os modelos continuam ganhando de goleada em número de unidades vendidas. Sucesso absoluto no Brasil, a família CG é sinônimo de confiabilidade, praticidade, economia e segurança, desde seu lançamento.
Com atualizações estéticas e visuais, as CG 160 Fan e CG 160 Titan passam a ser comercializados nas cores Vermelho e Preto Sólidos para a Fan, e Vermelho Perolizado com combinações de faixas em laranja, e Preto Perolizado com combinações de faixas em Verde para a Titan, além de carenagem lateral em preto fosco para ambas as cores, transmitindo a sensação de mais leveza.
O motor permanece o versátil monocilíndrico OHC (Over Head Camshaft), quatro tempos, arrefecido a ar, de 162,7 cm³, com injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection). A linha mantém também a tecnologia CBS (Combined Brake System), recurso que possibilita ao condutor, mesmo com pouca experiência e/ou vícios de pilotagem, uma frenagem mais equilibrada, revertendo em maior segurança para piloto e garupa. Por meio de um sistema que combina o funcionamento hidráulico e mecânico, ao acionar o freio traseiro, o sistema de freio dianteiro à disco é acionado automaticamente. Proporcionando assim, maior equilíbrio e reduzindo o espaço de frenagem.
As linhas CG 160 Titan e CG 160 Fan 2017 contam ainda com três anos de garantia mais 7 trocas de óleo grátis, e estarão à disposição na rede de concessionárias à partir deste mês. Os preços públicos sugeridos são de R$ 9.970,00 para a Titan e R$ 8.720,00 para a Fan. Os valores têm como base o Estado de São Paulo e não incluem despesas com frente e seguro.
Ficha Técnica: Honda CG 160 Fan / Titan |
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MOTOR |
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Tipo | Monocilíndrico, 4 tempos, OHC, arrefecido a ar |
Cilindrada | 162,7 cc |
Diâmetro e curso | 57,3 x 63,0 mm |
Potência máxima | Gasolina: 14,9 CV a 8.000 rpm e Etanol: 15,1 CV a 8.000 rpm |
Torque máximo | Gasolina: 1,40 kgf.m a 6.000 rpm Etanol: 1,54 kgf.m a 6.000 rpm |
Sistema de alimentação | Injeção eletrônica PFM FI |
Sistema de lubrificação | Forçada / bomba trocoidal |
Relação de compressão | 9.5 : 1 |
Número de marchas | 5 velocidades |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Sistema de partida | Elétrica |
Combustível | Gasolina e etanol |
SISTEMA ELÉTRICO |
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Ignição | Eletrônica |
Bateria | 12V – 4 Ah |
Farol | 35/35W |
CHASSI e FREIOS |
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Tipo | Diamond frame |
Suspensão dianteira | Garfo telescópico / 135 mm |
Suspensão traseira | Dois amortecedores / 106 mm |
Freio dianteiro | Disco ø 240 mm |
Freio traseiro | Tambor ø 130 mm |
Pneu dianteiro | 80/100-18M/C 47P |
Pneu traseiro | Fan: 90/90 -18M/C REINF 57P – Titan: 100/80 -18M/C REINF 59P |
DIMENSÕES e CAPACIDADES |
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Compr.x Larg. X Altura | 1.996 x 739 x 1.085 mm |
Distância entre eixos | 1.315 mm |
Distância mínima do solo | 175 mm |
Altura do assento | 790 mm |
Peso seco | Fan: 118 kg – Titan: 121 kg |
Capacidade do cárter | 1,2 litros |
Capacidade do tanque | 16,1 litros (reserva. 3,1 litros) |
Fonte: Imprensa Honda