Publicidade

Através da Lei Rouanet de incentivos fiscais, empresa investiu na reforma do Teatro Municipal Dirce P. Dalben localizado em Sumaré, interior paulista

Por meio da Lei Rouanet de incentivos fiscais aplicados em projetos de fomento à cultura nacional, a Honda Automóveis do Brasil investiu aproximadamente R$ 593 mil na reforma do Teatro Municipal Dirce P. Dalben de Sumaré, cidade do interior paulista. O evento de entrega do anfiteatro reformado acontece hoje, 20 de agosto às 19h30 na Avenida Brasil, 1111 no bairro Nova Veneza, e conta com a apresentação de Balé e participação especial da Banda Sinfônica Municipal “Dorival Gomes Barroca”.

As obras realizadas foram abrangentes e contemplaram toda a estrutura do local, porém sem perder as características arquitetônicas originais do prédio, que é tombado pelo Patrimônio Histórico. A reestruturação consiste na troca de estofamento das 253 poltronas, tratamento acústico, iluminação e cortinas. Também foram construídos banheiros públicos e um almoxarifado destinado a abrigar os instrumentos da Banda Sinfônica Municipal.

Honda e a comunidade – Faz parte da filosofia Honda contribuir com comunidades das localidades onde está instalada. Por isso a empresa busca colaborar com ações em prol da melhoria da qualidade de vida dos moradores, coopera com entidades assistenciais, promove campanhas sociais, além de projetos que visam o acesso a alimentação saudável.

Publicidade

Em 2009 a unidade de Sumaré se tornou promotora dos projetos Camarata Rural e Jovem Campeão, iniciativa desenvolvida pelo CRASS (Centro Regional de Assistência Social de Sumaré), entidade dedicada ao amparo de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social. Com a verba doada pela Honda foi possível adquirir uma estrutura completa de instrumentos musicais, reforma da quadra esportiva de Nova Veneza e um ônibus para transportar as crianças e jovens para suas apresentações musicais e esportivas. A iniciativa atingiu na época mais de 2 mil beneficiários.