Publicidade

Calma, calma, calma; leia o texto abaixo e entenda o por quˆ.

A “American Honda Motor Company” assinou um acordo para patrocinar uma categoria J£nior no “AMA Red Bull Supermoto Championship” – Campeonato Americano de Supermoto. No “Honda Red Riders Jr. Supermoto Challenge” apresentado pela HRCA – “Honda Rider’s Club of America”, ter  pilotos com idade entre 12 e 15 anos, que competirÆo com motos Honda CRF150F 2003 preparadas para a modalidade supermoto.

Bill Savino da HRCA, diz que este ‚ mais um exemplo de lideran‡a da Honda em competi‡äes motociclisticas. “Atrav‚s de um processo de sele‡Æo regional entre a HRCA e Danny Walker da “American Supercamp”, jovens terÆo a oportunidade de participar de uma etapa do Campeonato Americano de Supermoto,” disse Savino. “Depois entÆo, os primeiros colocados de cada uma das seis etapas, serÆo convidados para participar da final do campeonato.”

Adicionalmente, a “AMA Pro Racing” premiar  os trˆs primeiros colocados da “Jr. Supermoto Challenge” com uma conta poupan‡a, desde que eles tamb‚m tenham tido nota “B” de m‚dia na escola.

Publicidade

Encorajar jovens pilotos a terem sucesso nas pistas e tamb‚m na escola, ‚ algo que apoiamos,” disse Kerry Graeber, Vice-Presidente e Diretor de Comunica‡äes da “AMA Pro Racing”. “N¢s estamos orgulhos de podermos dar essa oportunidade aos jovens pilotos participantes desse campeonato.”

Savino salientou ainda que os competidores do ” Honda Red Riders Jr. Supermoto Challenge” receberÆo um verdadeiro tratamento de “piloto de f brica” no dia da prova. “Al‚m de pilotarem uma CRF150F preparada por profissionais, cada piloto ter  … sua disposi‡Æo uma vestimenta completa da Alpinestars e receber  toda assistˆncia da Honda nos “pits”,” disse Savino. “A £nica coisa que o piloto precisar  fazer no dia da corrida, ‚ comparecer com seu capacete e pilotar, o resto, a Honda cuidar .”

O Campeonato Americano de Supermoto come‡ar  no dia 11 de julho no “Mazda Raceway” em Laguna Seca, CA.

Agora, o que a Honda Brasil tem a ver com tudo isso?

Publicidade

Tem a ver que, esses jovens pilotos estarÆo competindo com motos Honda CRF150, Brasileir¡ssimas. Esse modelo da Honda “Americana”, ‚ fabricada no Brasil, al‚m da “Americana” CRF230, mas que sÆo comercializadas apenas nos EUA.

Honda Brasil, ser  que nÆo merecemos esses modelos tamb‚m? Isso tamb‚m vale para a Yamaha Brasil, que tamb‚m fabrica modelos em nosso pa¡s para serem comercializados apenas no exterior.