Publicidade
Honda CRF 250L: muita especulação e nenhuma confirmação

Honda CRF 250L: muita especulação e nenhuma confirmação

A Honda não confirma oficialmente a vinda da CRF 250L, mas o modelo continua sendo especulado, não apenas pela imprensa especializada, mas principalmente pelo consumidores. O Fórum Motonline é um bom exemplo disso, onde já há 4 páginas de comentários e informações sobre a nova on-off road da Honda.

Desde a saída de produção da Honda Tornado, o cliente da marca que gosta de uma moto mais “off” do que “on”, sente-se órfão. A XR 300 parece não ter agradado a uma parcela importante dos consumidores. Por isso, a especulação é constante e cada vez mais intensa.

A moto foi mostrada pela primeira vez no Salão de Tóquio, no final do ano passado, onde alguns jornalistas estiveram a convite da própria Honda e também de outras empresas japonesas. Para um destes jornalistas, um executivo da marca japonesa afirmou inadvertidamente que a CRF 250L já tinha sua fabricação no Brasil confirmada para 2012. Só que os executivos brasileiros não querem nem ouvir falar deste assunto e não confirmam esta informação. “Está em estudo”, informa a assessoria de imprensa da Honda.

Publicidade

Em estudo ou não, alguns fatos reforçam a tese de que esta moto parece já estar “no forno” para ser lançada no Brasil. O motor igual ao da já anunciada CBR 250R, a circulação pela imprensa de fotos de jornalistas brasileiros andando na moto e algumas informações de concessionárias indicam que a moto poderá chegar ainda no primeiro semestre de 2012.