Entre todas as Honda CG 160 atualmente à venda, a Fan é o modelo preferido dos brasileiros. Os números comprovam isso! Segundo a marca, ela tem sido a versão recordista em vendas, representando cerca de 40% de todo o volume de vendas da família. E agora a versão focada em custo benefício está com novidades.   

Honda CG 160 Fan 2025

A linha CG 160 2025 com as versões – Titan, Fan, Start e Cargo – receberam modernizações. Agora, o novo tanque com 14 litros de capacidade é coberto por superfícies plásticas, com novas aletas laterais maiores e destacadas na Titan e Fan, reforçando seu design.

CG 160 Fan 2025
Versão Fan tem preço mais convidativo que a topo de linha Titan, mas conta com o mesmo conjunto visual, com novo farol LED e carenagens

Além disso, em termos de segurança, agora a CG recebeu a adoção do disco de freio dianteiro em roda a linha. Contudo, as versões Cargo, Start e Fan dispõe do sistema combinado CBS, com disco na dianteira e tambor na traseira. Somente a Titan tem disco em ambas rodas e ABS na dianteira. 

Porém, além do visual do tanque, a Fan também compartilha com a Titan o novo farol de LED. Na traseira, a iluminação por LED é um item padrão para todas as CG 2025. Outra novidade é a porta USB-C, de série na Titan, mas um opcional na Fan. 

CG 160 Fan 2025
Assim como toda as versões da CG, Fan também tem iluminação de LED na traseira

O painel das Honda CG 160 2025 também é inédito, de tipo digital Blackout na Titan e Fan e com iluminação convencional nas demais versões. O display tem agora indicador de marcha e indicador de consumo de combustível.

CG 160 Fan 2025
Fan e Titan tem painel digital Blackout, mas tomada USB-C é um item opcional na Fan

Motorização e suspensão atualizadas

O motor da CG 160 Fan segue sendo o monocilíndrico arrefecido a ar (OHC) de 162,7 cm³. Um propulsor com tecnologia FlexOne, com potência máxima de 14,7 cv com etanol e 14,4 cv com gasolina, sempre a 8.000 rpm. O torque máximo é de 1,43 kgf.m com etanol e 1,41 kgf.m com gasolina, a 6.750 rpm.  

Além disso, a unidade atende agora ao Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares – PROMOT 5 – e segue com câmbio de cinco velocidades. Já o peso a seco da Honda CG 160 Fan é de 119 kg.

CG 160 Fan 2025
Apostando na melhor relação custo-benefício, Fan segue com motor Flex, mas não conta com o disco de freio na traseira e ABS na dianteira exclusivos da versão Titan

Outra atualização da linha CG 2025 é a adoção de um novo tipo de suspensão dianteira, com tubos de 33 mm, em substituição a suspensão anterior, de 31 mm. Já os pneus da Fan e demais versões são Pirelli City Dragon ou Vipal Street ST 600, tubeless (sem câmara). 

Veja também:

Preço e cores

As Honda CG 160 2025 chegam à rede de concessionárias a partir de novembro. O modelo Fan tem as cores disponíveis Azul perolizado, Vermelho perolizado e Preto metálico. Enfim, o preço público sugerido, base São Paulo/SP – que não inclui despesas com frete ou seguro – parte de R$ 17.723

Vinheta Instagram 9

Postado por
Jornalista especializado em cultura e esporte sobre rodas. [email protected]
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Img de rastreio