Publicidade

Realizado há mais de 100 anos, desde 1914, o EICMA é considerado por muitos o maior evento do segmento no mundo. E o Salão de Milão 2021 já tem presença confirmada da Honda, que garantiu sua participação no início desta semana. O evento está previsto para ocorrer de 23 a 28 de novembro.

Honda confirma presença no maior salão do mundo, que ocorre há mais de 100 anos

Honda confirma presença no EICMA

A fabricante informou sobre a confirmação em nota enviada à imprensa internacional. O comunicado se dá em um momento estratégico, em que outras empresas cogitam não prestigiar o encontro em virtude da pandemia e suas consequências. É o caso da BMW, que já afirmou que não participará mais de grandes eventos como o EICMA e o Salão Duas Rodas, por exemplo.

Fabricante valou em reforçar o valor do evento e também em compromisso com sua organização e com o setor

Publicidade

Na nota, a Honda falou sobre ‘proteger o valor do evento, do público e de todo o setor de referência envolvido’ e também reiterou seu compromisso com a organização da atividade, bem como do setor. “O objetivo comum é que possamos, mais uma vez, nos reunir em torno de nossa paixão pelos produtos desta indústria e reconquistar a liberdade de fazer o que o EICMA vem realizando há mais de cem anos: criando oportunidades para empresas e oferecendo experiências ao público visitante que são cada vez mais excitantes e emocionantes”.

Quanta aglomeração, né? Apesar do momento delicado enfrentado em diferentes países, eventos como o EICMA (foto da edição de 2019) e Salão Duas Rodas seguem confirmados para o segundo semestre

Honda e o Salão de Milão

Dada a envergadura do EICMA, é natural que a Honda reserve ao evento a apresentação de importantes lançamentos globais e exibições de conceitos. Foi isto que aconteceu na última edição do encontro, em 2019, quando a fabricante expôs o CB4 X Concept, que está prestes a dar origem à nova NT 1100.

Honda costuma preparar grandes surpresas ao EICMA. Em 2019, uma delas foi o CB4 X Concept…

Publicidade

Aliás, outros modelos apresentados na ocasião chegaram às ruas mundo afora, como a Africa Twin 1100 (CRF 1100L) e Honda CBR 1000RR-R Fireblade, ambas prestes a desembarcar também no Brasil. Ainda, a fabricante apresentou atualizações de motos já conhecidas no mercado, como os SH 150i e Rebel 500.

… que em breve daria origem à inédita NT 1100, prestes a chegar ao mercado internacional

E o Salão Duas Rodas?

Com bem sabemos, a Honda mantém uma liderença isolada na produção e vendas de motos no Brasil, com quase 80% de market share. Entretanto, a maior marca do segmento no país ainda não se pronunciou oficialmente acerca do Salão Duas Rodas 2019, seja confirmando ou declinando à participação no evento.

Até aqui, a Honda expõs suas motos em todas as edições do Salão Duas Rodas (na foto o ADV exposto no evento de 2019), mas até agora apenas duas marcas já garantiram sua participação em 2021

Publicidade

Como historicamente este pronunciamento ocorre próximo do início do segundo semestre, ainda não estamos no ‘prazo comum’. Até agora, Harley-Davidson e Kawasaki já asseguraram seus stands, enquanto a BMW informou que não se fará presente. O mercado segue aguardando o pronunciamento das demais marcas. O Salão Duas Rodas 2021 está previsto para ocorrer de 16 a 21 de novembro, no São Paulo Expo, na capital paulista.

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza