Uma nova scooter de edição limitada chama a atenção pela colaboração inusitada. Lançada no exterior, a Honda Hello Kitty tem visual especial e um porquê interessante por trás de sua criação. Confira mais detalhes dessa motocicleta, que une o personagem animado ao mundo das duas rodas.
Honda Hello Kitty
A Honda Hello Kitty une duas marcas dos mais distintos universos, mas com algo em comum: ambas nasceram no Japão. A colaboração entre os dois ícones surgiu em comemoração aos 50 anos da personagem animada.
Desta forma, a Honda decidiu homenagear o seu famoso desenho, com um modelo scooter especial. A novidade é chamada de “Honda Scoopy Hello Kitty Limited Edition” e chega cheia de detalhes que aludem a personagem carismática.
O lançamento chama atenção pelo design, que tem uma variedade de cores de vermelho e branco. Além disso, claro, o modelo tem grafismos da Hello Kitty, tanto nos painéis laterais abaixo do assento, quanto na parte de baixo da moto.
Por fim, o piso do modelo também é vermelho, contrastando com o conjunto de espelhos pretos redondos, junto dos painéis em branco da moto. Enfim, um contraste refinado para a “Honda Kitty”.
Veja também:
- Esqueça a CG! Esta é a moto Honda de maior sucesso no mundo
- Nada de brinquedo: conheça a nova moto do Mickey e da Vespa
Quanto custa a nova scooter?
Na parte mecânica, a Honda Hello Kitty é movida pelo motor monocilíndrico, SOHC, de 110cc da marca. Um propulsor com sistema de transmissão automático, refrigerado a ar e que entrega cerca de 9 cavalos de potência.
O tanque pode abrigar 4,2 litros, o que contribui para o seu peso total de apenas 95 kg da moto. Além disso, a motocicleta tem rodas de liga com pneus 100/90-12 59J (frente) e 110/90-12 64J (traseira). A frenagem tem disco dianteiro e tambor na parte de trás.
E agora o projeto fica ainda mais curioso. Apesar de ser fabricado por uma empresa japonesa em homenagem a uma importante figura cultura de seu país, o modelo está disponível somente em um país… e não é o Japão. A nova scooter Honda está à venda na Tailândia, onde a subsidiária local realizou projeto. Por lá, o seu preço parte de 57.900 bahts – cerca de R$ 9 mil em conversão direta.