Publicidade

A American Honda anunciou uma atitude de campeã. A marca doou três CBR 1000 RR Fireblade Repsol de sua própria coleção para a campanha de caridade de uma fundação que cuida de crianças com tumores cerebrais.

Fireblade

As motos são um verdadeiro troféu para colecionadores

 

Honda doa Fireblade em prol de instituição de câncer infantil

Assim, as Fireblade Repsol doadas são zero quilômetro, sendo os modelos SC57 de 2005 e 2007 e um SC59 de 2009. A American Honda possui uma parceria de 30 anos com a Iconic Motorbikes e todos os lucros vão direto para a fundação, não há lance mínimo.

Publicidade
fireblade

As motos estão totalmente conservadas

Dessa forma, essa parceria que deu certo realiza leilões de algumas motocicletas Honda mais raras para beneficiar a Ride for Kids. A fundação é responsável por cuidar de crianças com tumores cerebrais, que representam 28.000 jovens apenas nos Estados Unidos.

Veja também:

Leilão das 3 Fireblade

Os modelo não chegam a completar um quilômetro rodado

Publicidade

Os modelos SC57 de 2005 e 2007 e um SC59 de 2009 estão sendo leiloados separadamente, mesmo que o trio faria uma coleção incrível. Assim, os três leilões individuais para essas Fireblades exclusivas ocorrem de 3 a 12 de setembro. 

Caso tenha interesse em acompanhar o leilão ou até arriscar um lance, clica aqui e acompanha de perto lance a lance que serão dados, separadamente, nas três raridades da Honda. 

 

Outros leilões

Honda RC51 2001 leiloada pela Iconic Motorbike Auctions para ajudar a fundação de crianças com câncer

Publicidade

A parceria entre a American Honda e a  Iconic Motorbikes já renderam bons frutos nos leilões para as crianças com câncer. Desse modo, um dos eventos teve a motocicleta Jurassic Park III RC51 e a CBX, que conseguiram arrecadar cerca de 25 mil dólares – cerca de R$ 130 mil.

Sendo assim, a organização afirma que desde 2019 aumentaram o número de usuários no site de leilões de motocicletas. Por isso, a expectativa  é que o leilão dessas três Fireblade rendam uma boa quantia em dinheiro.  Porém, optaram por não revelar cifras.

 

Parceria que deu certo

Assim, a Honda contribui há 30 anos com a causa das crianças com câncer

Por fim, a Honda apoia o projeto desde 1991 e dessa forma dá apoio a milhares de crianças com câncer nos Estados Unidos. Os 47 milhões de dólares arrecadados ao longo dos anos foram investidos em pesquisas, acelerando o caminho para a cura.

“Nos últimos 30 anos, a comunidade norte-americana do motociclismo sempre apareceu para ajudar as famílias do PBTF [Pediatric Brain Tumor Foundation] e sabemos que podemos mais uma vez contar com os motociclistas para dar lances nessas lindas motos”, disse Bill Savino, gerente sênior de engajamento do cliente na American Honda.

Thays Martins
Uma jornalista formada pela UFPE que se tornou apaixonada pelo universo das duas rodas desde que George Clooney comprou sua Vespinha