Publicidade

Informe Publicitário

A pesquisa Maior Valor de Revenda, promovida pela Agência Auto Informe, confirmou pelo segundo ano consecutivo que a Honda segue sendo reconhecida pela confiabilidade e custo benefício de seus produtos. Além do título de campeã geral atribuído à CB Twister, a marca conquistou o prêmio em mais seis categorias do estudo que avalia a desvalorização dos veículos com base na diferença de preços praticados para motos zero km no período de um ano.twister_especial

De acordo com a avaliação, os modelos Honda se destacam pelo baixo índice de desvalorização e maior valor de mercado frente aos concorrentes, somados às virtudes da própria marca, como: baixo índice de manutenção, disponibilidade de concessionárias, (mais de 1.200 pontos), conhecimento sobre o mercado e o consumidor brasileiros, disponibilidade de peças, credibilidade e reconhecimento como a única fabricante a disponibilizar 3 anos de garantia para toda a linha de motocicletas vendidas no Brasil.

Motocicletas Honda: Seis Títulos + Campeão Geral

A moto que teve a menor desvalorização (-8,1%) de todas as mais de 130 motos pesquisadas foi a Honda CB Twister, campeã geral da premiação, que foi também a melhor na categoria Street. Considerado um degrau entre as motos de entrada e as motos médias e grandes da Honda (acima de 500 cc), a street CB Twister é um projeto inédito, apesar de levar o mesmo nome da antiga CB 250 Twister, fabricada até 2008, que se destaca por apresentar um design moderno, se caracterizando como uma motocicleta versátil e atende a quem aspira uma moto da categoria naked. Sua proposta mescla o conforto e a economia ideal para o dia a dia com desempenho superior, além de oferecer duas versões – ABS e STD – e trazer diferencias como o painel digital em LED blackout, linhas modernos e ousadas com forte inspiração nos modelos de alta cilindrada da marca.

Publicidade
Honda PCX

Honda PCX

Vencedora na categoria Scooter até 200 cc

Honda Biz 110i

Honda Biz 110i

Vencedora na categoria Motoneta

Honda NXR 160 Bros

Honda NXR 160 Bros

Vencedora na categoria Trail

Honda CB Twister

Honda CB Twister

Grande campeã e vencedora na categoria Street

Publicidade
Honda CB 650F

Honda CB 650F

Vencedora na categoria Naked

Honda SH 300i

Honda SH 300i

Vencedora na categoria Scooter acima de 200 cc

Na categoria Scooter, os modelos da marca tiveram os melhores índices de valorização da pesquisa. Líder de mercado e bicampeã até 200cc, a Honda PCX é o modelo mais vendido em seu segmento desde seu lançamento. Pioneira, introduziu no mercado brasileiro o sistema “Idling Stop”, sistema que permite o desligamento automático do motor em situações cotidianas de parada por mais de 3 segundos e retomada imediata após o acionamento do acelerador, permitindo maior economia de combustível e melhor autonomia. Já na categoria acima de 200cc, a campeã foi a SH300i. Um ano após seu lançamento, a scooter premium da marca se consolida como uma das melhores opções no segmento e se destaca por apresentar design clássico e elegante e grande conforto graças às características exclusivas de assoalho plano aliado aliadas às rodas de 16 polegadas. Incluem-se ao conjunto iluminação em LED´s, chave presencial “Smart Key´s” e freios ABS, sendo a opção ideal para motociclistas que procuram diferenciação com estilo.

Porta de entrada para muitos motociclistas, a categoria Motonetas teve a Honda Biz 110i como grande vencedora. Sucesso de vendas no Brasil e no mundo, a Biz se destaca pela grande robustez, economia e capacidade de carga sob os bancos. Com baixo custo de manutenção e fácil maneabilidade para os deslocamentos no dia a dia, o modelo alia versatilidade para atender os mais diversos cenários cotidianos no Brasil.

Publicidade

Confira abaixo a relação dos vencedores da Honda em cada categoria:

  • Categoria Street e Campeão Geral: Honda CB Twister (-8,1%)
  • Categoria Motoneta: Honda Biz 110i (-10,9%)
  • Categoria Scooter até 200 cc: Honda PCX 150 (-11,9%)
  • Categoria Trail: Honda NXR 160 Bros (-9,3%)
  • Categoria Scooter acima 200 cc: Honda SH300i (-11,6%)
  • Categoria Naked até 800 cc: Honda CB 650F (-11,4%)separador