Publicidade
Foto: Divulgação Honda

Foto: Divulgação Honda

Fabricante de três entre quatro motocicletas vendidas no Brasil, a Honda é a empresa de maior prestígio no segmento, de acordo com os 15 mil consumidores consultados pelo 2º Anuário Época Negócios 100 – As empresas de maior prestígio no Brasil 2009-2010. Esta é a segunda vez consecutiva que a companhia figura na pesquisa.

Empregando mais de dez mil colaboradores em sua fábrica no Pólo Industrial de Manaus e tendo lançado em março a primeira motocicleta bicombustível do mundo (CG 150 Titan Mix), a Honda recebeu o prêmio, na última terça-feira (1), em São Paulo.

Por funcionar tanto com álcool quanto com gasolina, o modelo é amigável ao meio ambiente. Isso porque, quando comparado à gasolina, o álcool tem a vantagem de ser uma fonte de energia renovável e menos poluente. Graças ao sucesso da CG 150 Titan Mix, a Honda lançou em outubro a NXR Bros Mix, primeira motocicleta da categoria on-off road que funciona com álcool, gasolina ou com a mistura de ambos em qualquer proporção.

Publicidade

Como toda a linha de motocicletas da Honda (desde janeiro de 2009), os dois modelos atendem com folga aos limites de emissões de poluentes estabelecidos pela terceira fase do Promot – Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares.