Publicidade

Honda e concessionárias treinaram mais de 66 mil motociclistas em 2010

Em 2010, os Centros Educacionais de Trânsito Honda (CETH), localizados em Indaiatuba (SP) e Recife (PE), e os Centros Educacionais de Trânsito das Concessionárias (CETC), distribuídos por todo o País, treinaram mais de 66 mil motociclistas, superando o número obtido em 2009, quando mais de 50 mil pessoas tiveram acesso aos cursos de pilotagem com segurança ministrados pela Honda.

Desde 1998 já foram treinadas pela Honda e sua rede de concessionárias mais de 240.000 pessoas. Os treinamentos foram oferecidos a profissionais de órgãos públicos e frotistas como: policia militar, bombeiro, exército, guardas municipais, AmBev, Schincariol, Coca-cola e membros da sociedade em geral. Além disso, os CETH’s oferecem cursos voltados especificamente à formação de novos instrutores da rede de concessionárias que após a conclusão do módulo são responsáveis pela difusão dos conhecimentos aos motociclistas de sua região.

Os cursos têm como objetivo aprimorar a habilidade de pilotagem dos motociclistas, para que eles possam enfrentar com desenvoltura diversas situações que ocorrem em seu dia a dia. Também é abordada a importância dos equipamentos de segurança, tanto para profissionais que utilizam a motocicleta em sua rotina de trabalho diária quanto para os cidadãos que fazem uso do veículo em seu dia a dia, para locomoção.

Publicidade

Honda e concessionárias treinaram mais de 66 mil motociclistas em 2010Os treinamentos promovidos pelos CETH’s em 2010 aconteceram não apenas nas dependências das unidades: foram levados para mais perto dos motociclistas, com o oferecimento de palestras em empresas, cursos itinerantes e eventos como a Ação Moto Legal, realizada no mês de agosto em São Bernardo do Campo, e aos motociclistas profissionais participantes da 13ª edição do Moto Check-Up (evento promovido pela Abraciclo – Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares).