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Foto: Júlio Koga,diretor de qualidade foi eleita destaque na categoria Inovação Tecnológica

Foto: Júlio Koga,diretor de qualidade foi eleita destaque na categoria Inovação Tecnológica

Empresa se destacou pelo desenvolvimento da tecnologia flex para motocicletas, inédita no mundo

Durante o jantar de encerramento do 19º Congresso e Exposição Internacionais de Tecnologia da Mobilidade – SAE Brasil 2010, que aconteceu nesta quinta-feira, 07, a Moto Honda da Amazônia, representada pelo diretor de qualidade Júlio Koga, foi eleita destaque na categoria Inovação Tecnológica. O prêmio foi concedido em reconhecimento ao desenvolvimento e fabricação da CG 150 Titan Mix, primeira motocicleta do mundo com tecnologia bicombustível.

O modelo ratifica o pioneirismo da Honda e acompanha a estratégia mundial da empresa para a preservação do meio ambiente. Isto porque, quando comparado à gasolina, o etanol (álcool) tem a vantagem de ser uma fonte de energia renovável e menos poluente, além de estar alinhado com a estratégia de matrizes energéticas do governo brasileiro.

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Seis meses depois de apresentar ao mercado a CG 150 Titan com tecnologia flex, em setembro de 2009 a Honda lançou a primeira motocicleta on-off road bicombustível – a NXR 150 Bros Mix. Ambas atendem com folga os limites de emissão de poluentes determinados pelo Promot (Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares), seja rodando com álcool ou com gasolina.

SAE Brasil 2010
A SAE BRASIL (Sociedade de Engenheiros da Mobilidade), fundada em 1991, é uma associação sem fins lucrativos e que congrega pessoas físicas (engenheiros, técnicos e executivos) unidas pela missão comum de disseminar técnicas e conhecimentos relativos à tecnologia da mobilidade em suas variadas formas: terrestre, marítima e aeroespacial. A associação é hoje a mais importante sociedade de engenharia da mobilidade do País, contando com mais de 5 mil associados em todo o Brasil..

O 19º Congresso e Exposição Internacionais de Tecnologia da Mobilidade SAE BRASIL teve como tema as “Competências da Engenharia Brasileira para a Mobilidade do Futuro”, que foi discutido em 20 fóruns, com a participação de renomados especialistas brasileiros e internacionais.