Publicidade

Depois de transformar a Pop 110i em personagem de literatura de cordel e inserir a PCX como opção de ícone no aplicativo Waze, agora a Honda usa o canal de humor mais conhecido do Brasil – Porta dos Fundos – para mostrar as virtudes de seu novo scooter Elite 125. No novo episódio do canal – “Congestionamento” – que já está no ar, a Elite 125 mostra que qualquer pessoa pode viver seu dia de super-herói, deixando para trás personagens icônicos da cultura pop, como James Bond, Sherlock Holmes e até o Batman, que nem aparece porque ficou preso no congestionamento.

Elite 125 no Porta dos Fundos

Elite 125 no Porta dos Fundos

No esquete, a personagem Mariana (Karina Ramil), uma pessoa comum, ajuda um investigador de polícia (Antonio Tabet) a solucionar um caso porque conseguiu chegar ao local do crime antes do espião James Bond (Fábio Porchat), do detetive Sherlock Holmes (Rafael Portugal) e de seu assistente Watson (Pedro Benevides). Claro, ela se locomove com uma Honda Elite 125, escapa dos engarrafamentos e nem depende do transporte público. Os heróis não têm a mesma sorte e contam, de forma cômica, os percalços pelos quais tiveram que passar para chegar ao local do crime, horas depois da Mariana.

“O humor é uma importante ferramenta para conquistar a atenção do público, além do formato facilitar informar sobre a Elite 125 no seu contexto prático de utilização”, afirma Odair Dedicação Junior, gerente de marketing da Moto Honda. “O episódio traz um assunto atual – mobilidade urbana e, ao mesmo tempo, reforça de modo descontraído uma das principais características do modelo – a facilidade de pilotar. Literalmente é só acelerar e frear. Porta dos Fundos foi o parceiro ideal para contar essa narrativa com humor”, explica Fernanda Fontes, diretora de Conteúdo da F.biz, agência que atende a Honda. O esquete do Porta dos Fundos aproveita também para fazer uma crítica básica num dos problemas dos transportes coletivos das grandes cidades, sempre lotados e sem ar-condicionado.

Publicidade

separador_honda

Sidney Levy
Motociclista e jornalista paulistano, une na atividade profissional a paixão pelo mundo das motos e a larga experiência na indústria e na imprensa. Acredita que a moto é a cura para muitos males da sociedade moderna.