Publicidade

Se você é o feliz proprietário de uma Honda GL 1800 Gold Wing modelo 2007 a 2010, confira na tabela abaixo para ver se a sua moto não está incluída na convocação de recall que a Honda está fazendo para 324 exemplares dessa máquina dos sonhos comercializadas no Brasil. Segundo a montadora o objetivo da convocação é a substituição preventiva do sistema de airbag.

Honda vai substituir o airbag de 324 GL 1800 Gold Wing no Brasil

Honda vai substituir o airbag de 324 GL 1800 Gold Wing no Brasil

A troca do equipamento de segurança começa a partir de 31 de outubro de 2016, nas concessionárias Dream da marca. O motivo é que em caso de colisão primordialmente frontal de intensidade moderada ou severa, situação em que o acionamento do sistema de airbag é esperado, poderá haver o rompimento da estrutura do insuflador, permitindo a projeção de fragmentos metálicos. O defeito pode causar ainda, em situações extremas, danos materiais, lesões graves ou até mesmo fatais aos ocupantes e/ou terceiros.

Confira se a sua Gold Wind não está incluida neste recall da Honda

Confira se a sua Gold Wind não está incluida neste recall da Honda

Publicidade

O procedimento será feito gratuitamente, conforme a data de início do atendimento (31/10). Para comodidade, antes de se dirigirem a uma concessionária, os clientes devem confirmar a necessidade de reparo no site da montadora ou na Central de Atendimento, pelo fone 0800-055-2221, de segunda a sexta-feira, das 09 às 17 horas – horário de Brasília. Opcionalmente, o sistema de airbag poderá ser desativado temporariamente até a data do reparo definitivo informada acima. Para mais orientações, entre em contato com a nossa Central de Atendimento.

O airbag da Gold Wing é fabricado pela empresa japonesa Takata, a mesma que fabrica o equipamento para carros. Desde 2014 a empresa já teve que bancar o maior recall da história, envolvendo mais de 30 milhões de veículos em todo o mundo. O problema consiste em uma falha na abertura do equipamento de segurança, que provoca o lançamento de pedaços metálicos, podendo ferir gravemente ou até matar os ocupantes do veículo.

Separador_motos

Fonte: Imprensa Honda – imagem de divulgação do fabricante

Publicidade

 

Mário Sérgio Figueredo
Motociclista apaixonado por motos há 42 anos, começou a escrever sobre motos como hobby em um blog para tentar transmitir à nova geração a experiência acumulada durante esses tantos anos. Sua primeira moto foi a primeira fabricada no Brasil, a Yamaha RD 50.