Publicidade

A Honda alcan‡ou um resultado expressivo no mercado nacional de duas rodas: a empresa fechou o primeiro semestre de 2003 com um crescimento de 10,68% nas vendas de motocicletas em compara‡Æo com o mesmo per¡odo do ano passado.

No total, foram 375.544 unidades comercializadas, ante 339.302 nos primeiros seis meses de 2002. Atualmente, a Honda det‚m a lideran‡a no segmento brasileiro de duas rodas, com 86% de participa‡Æo nas vendas. O modelo preferido dos consumidores de todo o Brasil continua sendo a CG 125 Titan que, no primeiro semestre de 2003, somou 208.952 unidades vendidas, seguida pela C100 Biz, com 81.495 unidades.

Os modelos NXR 125 Bros e NXR 150 Bros, lan‡ados no in¡cio deste ano, continuam obtendo excelente desempenho em vendas. A 125 cilindradas fechou o semestre com um total de 30.442 unidades e ‚ a terceira motocicleta da marca mais vendida do Brasil. J  a 150 cilindradas, por sua vez, somou 6.228 unidades comercializadas no per¡odo.

A Honda tamb‚m se destacou nas vendas ao mercado externo. Houve um acr‚scimo de quase 130% nas exporta‡äes de motocicletas, que somaram no primeiro semestre do ano passado 16.222 unidades e j  totalizam 37.272 motocicletas em 2003.

Publicidade