Publicidade
 A Honda Motor Corporation, em colaboração com a empresa espanhola ExternPro, será o fornecedor oficial de motores do Moto2™ nos próximos três anos, até 2015

A Honda Motor Corporation, em colaboração com a empresa espanhola ExternPro, será o fornecedor oficial de motores do Moto2™ nos próximos três anos, até 2015

A categoria de Moto2™, que substituiu a categoria de 250cc em 2010, desde a estreia tem sido disputada com o motor padrão proveniente da Honda CBR 600cc, com o objectivo do campeonato introduzir desenvolvimentos nos chassis e descobrir novos talentos. Tem sido um sucesso desde o início entre os pilotos e os fans, proporcionando um espectáculo cada vez melhor e com uma série de progressos.

Em 2013, a ExternPro, sedeada no Parque Tecnólogico de MotorLand Aragón, fará a preparação dos motores, assegurando a sua segurança, bem como fazendo manutenção regular. O acordo de três anos faz com que a ExternPro tivesse preparado os motores pela primeira vez para este fim-de-semana no Commercial Bank Grande Prémio do Qatar.

O Director Executivo da Dorna Sports, Carmelo Ezpeleta, afirmou: “O Moto2™ tem sido um sucesso desde o início e continua a ser cada vez melhor! A Honda tem sido o nosso único fornecedor de motores desde a primeira corrida em 2010 e estou extremamente satisfeito por continuarmos a utilizar os seus motores nos próximos três anos. O motor da Honda provou não só ser uma boa aquisição para o paddock, como tem sido bastante fiável, o que é extremamente importante no motociclismo. Também quero dar as boas-vindas à ExternPro, que fez até agora um trabalho muito bom durante os testes da pré-temporada e irá, sem dúvida, continuar a faze-lo nas próximas três temporadas”.

Publicidade

Shuhei Nakamoto,vice-presidente executivo da HRC acrescentou: “A Honda está feliz por continuar a fornecer os motores CBR600 para a categoria de Moto2, uma categoria que tem mostrado que é possível manter os custos controlados e que permite aos pilotos prepararem-se para o MotoGP, tal como Stefan Bradl e Marc Marquez estão agora a mostrar. Também damos as boas-vindas à ExternPro como novo parceiro para a preparação dos motores para as corridas”.