Publicidade

A Honda Forza 750 foi premiado no Red Dot Design Awards de 2021, um dos mais conhecidos eventos de design do mundo. Ao menos por enquanto, o maxi scooter, que compartilha sua plataforma com o aventureiro X-ADV, ainda não está disponível no Brasil.

Honda Forza 750 foi o modelo que garantiu a premiação para a marca japonesa neste ano

Designs premiados

No ano passado, a Honda venceu o Red Dot Design Award com a CBR 1000RR-R SP Fireblade. O modelo também foi introduzido no museu de design contemporâneo Red Dot, em Essen, na Alemanha.

Honda CBR 1000RR-R 2020 Fireblade garantiu à Honda mais uma conquista do Red Dot Award

Publicidade

A Yamaha também possui vários prêmios do evento e ano passado foi a Ténéré 700 que manteve sua sequência de conquistas. Em 2018 a marca japonesa dos diapasões levou troféus com os modelos XMax 300 e TMax Dx. Em 2019 o reconhecimento foi dado a Niken, um modelo de três rodas que compartilha plataforma com a MT-09.

Honda Forza 750 

A Honda Forza 750 foi anunciada ao mundo no ano passado e apresenta um design baseado no conforto e luxo, buscando uma boa experiência ao piloto e passageiro. O motor do 745 cm³ atinge uma potência máxima de 54 cv a 6.750 rpm e 7 kgf.m de torque máximo a 4.750 rpm.

Forza 750 é equipado com uma série de novidades, como o Controle de Torque Selecionável Honda

O Forza 750 possui acelerador eletrônico Throttle by Wire, junto de quatro modos de pilotagem – Standard, Sport, Rain e User. Outras características incluem Controle de Torque Selecionável Honda, câmbio automatizado de dupla embreagem DCT, iluminação LED e Sistema de Controle de Voz da Honda para Smartphone.

Publicidade

Red Dot Award – Product Design

Todos os anos, o Red Dot Award: Product Design é concedido aos melhores produtos do ano. O que os modelos premiados têm em comum é a excelente qualidade de design, quer sejam esteticamente atraentes, funcionais, inteligentes ou inovadores.

Honda não disponibiliza o Forza 750 no mercado brasileiro

Os vencedores são decididos por um grupo de 50 especialistas internacionais, que testam, avaliam e discutem cada inscrição para destacar design e inovação excepcionais. Os critérios de julgamento são reavaliados a cada ano, buscando refletir os mais recentes requisitos.

Publicidade
Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza