Publicidade
Vista aérea do projeto do empreendimento

Vista aérea do projeto do empreendimento

A Honda anuncia o início da construção de uma nova unidade em Manaus (AM), voltada para treinamento, segurança e serviço. O empreendimento será composto por duas instalações: um Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH), voltado para a difusão das técnicas de pilotagem com segurança na região, e um Centro de Treinamento e Serviços (CTS), que oferecerá treinamento e capacitação aos técnicos e mecânicos da rede de concessionárias.

O evento de descerramento da Pedra Fundamental acontece hoje (02/03), na reserva florestal Honda, no bairro de Coroado, Manaus (AM) e contará com a presença do presidente CEO da Honda Motor Co., Takanobu Ito; do presidente da Honda South America, sr. Sho Minekawa, entre outras autoridades, imprensa, parceiros e colaboradores da empresa.

Com investimento total de R$ 10 milhões, a nova unidade está prevista para ser inaugurada em novembro de 2011, mês em que a Honda completa 40 anos de atuação no Brasil. Para a construção da nova unidade, a Honda possui uma área de
402.000 m², Deste total, 237.000 m² poderão ser utilizados e 165.000 m² serão mantidos como Área de Preservação Permanente Natural (APPN).

Publicidade

Pilotagem segura

Com o objetivo de difundir os conceitos de pilotagem com segurança entre a comunidade local, o Centro Educacional de Trânsito Honda deverá atender cerca de quatro mil motociclistas por ano. Direcionado exclusivamente ao setor de duas rodas, ministrará cursos de formação de instrutores para as concessionárias da região, órgão públicos e frotistas. Aos motociclistas locais, oferecerá cursos básicos e avançados de pilotagem on e off road e treinamentos específicos para o uso de quadriciclos, além de palestras de pilotagem com segurança para empresas.

A nova unidade contará com a mesma qualidade técnica e estrutural disponível nos CETHs de Indaiatuba (SP) e Recife (PE), inaugurados em 1998 e 2006, respectivamente. Em um espaço de 20.000 m², serão construídas duas pistas: uma, asfaltada, para os treinamentos on road e outra, de terra, para a prática de pilotagem em vias não pavimentadas.

Centro de Treinamento de Serviços

Publicidade

O novo Centro de Treinamento de Serviços (CTS) tem a finalidade principal de levar aos colaboradores das concessionárias da região todos os conhecimentos técnicos sobre os produtos Honda, contribuindo com a capacitação dos profissionais e resultando no oferecimento de serviços cada vez melhores ao consumidor final.

Em uma área construída de 700 m², serão distribuídos oito boxes de serviços, seis salas para aulas teóricas, além de uma área voltada exclusivamente para produtos de força, como geradores e motobombas.

Nestes espaços, serão ministrados cursos específicos de motores, chassis e elétrica. Todos serão divididos em dois módulos: o primeiro para motocicletas de baixa cilindrada e o segundo para as de maior cilindrada. Haverá ainda cursos para motocicletas importadas e produtos de força, além de módulos específicos sobre serviços pós-venda, gerenciamento de serviços e garantia.

Inspirado em projetos que já vem dando certo na unidade de Recife (PE), o novo CTS também oferecerá cursos voltados à capacitação da comunidade carente, disponibilizando para o mercado profissionais preparados e com um bom nível de conhecimento técnico.

Publicidade

Conscientização Ambiental

Todo o terreno das instalações foi estudado para que o impacto ambiental da construção fosse o menor possível. O projeto foi planejado levando em conta as espécies que já habitam o local. Diversas árvores de grande porte foram mantidas na pista off road, cujo traçado foi desenhado de acordo com a localização destas espécies.