Publicidade
Cor vermelha é uma das novidades para 2012

Cor vermelha é uma das novidades para 2012

A versão 2012 da super-esportiva de média cilindrada da Honda – CBR 600RR – já está disponível com a introdução das novas cores preta e vermelha. Os atributos da moto continuam os mesmos. O modelo conta com carenagem frontal que auxilia na aerodinâmica e no desempenho da motocicleta. O motor possui o sistema Ram Air, que aumenta a velocidade de entrada da mistura ar / combustível e incrementa a potência do motor, principalmente em altas velocidades.

O painel de instrumentos exibe tacômetro eletrônico com mostrador analógico, além de dois displays para leitura da velocidade, hodômetros parcial e total, marcador de combustível e relógio. O modelo conta ainda com o escapamento 4 x 2 x 1, com saída única sob a rabeta. Seu posicionamento permite uma melhor distribuição de peso.

A CBR 600RR é equipada com um propulsor de 599 cm3, com quatro cilindros em linha, DOHC (Double Over Head Camshaft), com duplo comando de válvulas, quatro tempos, 16 válvulas (quatro para cada cilindro) e arrefecido a líquido. Alcança potência máxima de 120 cv a 13.500 rpm e torque de 6,73 kgf.m a 11.250 rpm. Já o sistema de transmissão conta com seis velocidades.

Publicidade

Para gerenciar esta “cavalaria”, há o sistema de injeção eletrônica PGM-DSFI (Programmed Dual Sequential Fuel Injection System), que processa  a quantidade de combustível que compõe a mistura. O sistema de escape possui catalisador e o sensor de oxigênio para controlar as emissões de gases poluentes.

Para a dirigibilidade, a CBR 600RR tem chassi em alumínio fundido e amortecedor de direção eletrônico. A suspensão dianteira é do tipo telescópica invertida e possibilita a regulagem da velocidade de compressão e de retorno dos amortecedores. Já na traseira, o conjunto de amortecimento é do tipo Pro-Link. As rodas são de alumínio de três pontas com aro de 17’’.

A motocicleta possui duas opções de freios. Na versão Standard há dois discos flutuantes de 310 mm de diâmetro, com acionamento hidráulico, e cáliper de fixação radial com quatro pistões na dianteira. Na traseira, há um único disco com diâmetro de 220 mm com acionamento hidráulico e cáliper de pistão simples. Opcionalmente, pode ser adquirido o sistema de freios ABS

O modelo traz ainda um sistema de identificação por meio de chip eletrônico localizado na chave de ignição, fazendo com que somente a chave original tenha capacidade para acionar o motor. Importada do Japão, a CBR 600RR 2012 tem preço público sugerido de R$ 47.900,00, e a versão equipada com ABS é oferecida por R$ 50.900,00. A garantia é de um ano, sem limite de quilometragem.

Publicidade