Publicidade

Com o objetivo de lançar o desafio para que todos colaborem para um trânsito mais seguro, a Honda inicia nesta quarta-feira uma ação nas redes sociais em comemoração a Semana Nacional do Trânsito (18 a 25 de setembro).

Criado a partir do comprometimento dos principais pilotos brasileiros da marca, que vestem a camisa do projeto Harmonia no Trânsito, o vídeo destaca a relação do comportamento dos profissionais nas pistas de competição com o dia a dia nas ruas, reforçando a importância do respeito ao próximo e às leis de trânsito.

Desenvolvido pela equipe do Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH), o filme traz a participação de nomes consagrados como Jean Azevedo e Dário Júlio (Rali); Wellington Garcia e Thales Vilardi (Motocross); Maico Teixeira e José Luiz “Cachorrão” (Motovelocidade); Joaninha e Henrique Balestrin, o “Zóio” (Freestyle); Dentinho e Sam, da equipe Força e Ação, e Ricardo Maurício (Automobilismo). Clique no link para ver o vídeo.

Segurança no Trânsito e Educação – Além da ação nas redes sociais, a Honda, em parceria com a CPTran, realizará, durante toda a semana, atividades educativas sobre segurança no trânsito para crianças do ensino fundamental da rede pública da cidade de São Paulo. A iniciativa faz parte do Projeto Clubinho Honda, criado para transmitir conceitos de educação no trânsito para crianças por meio de materiais didáticos e de uma cidade cenográfica, que tornam o aprendizado mais fácil e divertido. A expectativa da parceria é atender 1200 crianças no pátio da CPTran entre os dias 18 e 25 de setembro.

Publicidade
Jean Azevedo, piloto da Equipe Honda Mobil de Rali, participa do vídeo Harmonia no Trânsito

Jean Azevedo, piloto da Equipe Honda Mobil de Rali, participa do vídeo Harmonia no Trânsito

Harmonia no Trânsito – Referência nacional na formação de motociclistas conscientes por meio do projeto Harmonia no Trânsito, a Honda segue investindo em programas educativos e atividades itinerantes que têm como objetivo disseminar práticas de pilotagem e contribuir para um trânsito mais seguro.

E os números impressionam. Mais de 485 mil motociclistas já participaram de treinamentos, acompanharam palestras e outras atividades realizadas pelo Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH) de Indaiatuba e Recife, desde a inauguração da primeira unidade, no interior paulista, em 1998.

A equipe do CETH também desenvolve ferramentas educacionais que são disponibilizadas para órgãos públicos, entidades e sociedade em geral no site Harmonia no Trânsito. A plataforma oferece vídeos, animações 3D e cursos on-line com dicas e técnicas de pilotagem que transmitem informação a milhões de brasileiros, sejam eles motociclistas, motoristas ou pedestres.

Publicidade