Publicidade

A Honda lançou o novo SH 350i na última semana na Europa. O scooter ganhou novo design e também conta agora com maior cilindrada. Além disso, o modelo tem novidades no chassi e recebeu novos componentes eletrônicos.

Honda SH 350i com novo motor

O novo motor eSP+ (enhanced Smart Power+) do SH 350i teve um incremento de 50 cm³ (antes 279 e agora 330 cm³). Com isso, o propulsor de quatro válvulas, arrefecido a líquido e alimentado por injeção eletrônica, aumentou sua potência para 29 cv a 7.500 rpm e 3,26 kgfm de torque a 5.250 rpm. Antes, eram 25,9 cv a 7.500 rpm e 2,7 kgf.m a 5.000.

SH 350i tem 20% mais torque que seu antecessor. Além disso, visual menos comportado e novos equipamentos eletrônicos

Publicidade

Além disso, o scooter teve um aumento de 6 km/h na velocidade máxima, que agora passa a ser de 134 km/h reais – valor inferior ao apresentado no velocímetro. De acordo com a fabricante, o 350i mantém um consumo de 3,33 l/100 km (30 km /l), atingindo uma autonomia superior a 270 km por cada tanque de 9,1 litros. Ainda, claro, a unidade agora atende a norma Euro 5 de emissões.

SH 350i conjunto e visual novo

O Honda SH 350i tem uma nova frente com destaque aos faróis de LED, com uma travessa central. Os piscas dianteiros e traseiros contam com função de cancelamento automático e de sinalização de travagens de emergência. O painel de instrumentos é do tipo LCD – incluindo indicadores dispostos à volta do display central.

Farol passa para o escudo frontal, ao lado das setas. Acima, há a luz de posição diurna

Debaixo do banco se manteve o espaço para o capacete. Além disso, houve a adição de uma entrada USB tipo C, que permite carregar um dispositivo móvel. O sistema Honda Smart Key, que controla a ignição e a abertura do compartimento debaixo do banco, está mantido.

Publicidade

Mais funcionaldo que bonito, painel é totalmente digital, em LCD

Novo SH 350i no Brasil

O novo Honda SH 350i chega aos concessionários da Europa no primeiro trimestre de 2021, mas até o momento não teve preços divulgados. Quanto ao Brasil, ainda não existem informações de quando pode ocorrer uma provável substituição do SH 300i, que é vendido no mercado nacional.

Espaço sob o assento é suficiente para um capacete e mais alguns objetos pequenos

Por falar nele, recentemente a Honda reduziu o preço do 300i por aqui em R$ 3,6 mil, oferecendo o scooter por R$ 19.900. Além disso, ele está prestes a ganhar um ‘irmão’, já que o Forza 300 (ou 350) já foi confirmado ao nosso país.

Publicidade

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza