Publicidade

A Honda mostrou no Auto Expo de Nova Delhi (Índia), que aconteceu no início de fevereiro, uma nova moto conceito, a CX-02. Trata-se de  uma crossover desenvolvida no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Honda, que fica na cidade de Manesar, mas que certamente deve ser destinada a mercados europeus e até aqui para o Brasil.

Parece estranho a Honda desenvolver uma moto num país cujo mercado vende 95% de suas motos com motores abaixo de 200 cc e esta moto conceito certamente deverá ter um motor maior que isso. Aliás, várias outras grandes empresas possuem centros de desenvolvimento de produtos naquele país, como a Yamaha, Suzuki e KTM.

A CX-02 lembra a CB 500X e segue as linhas que a Honda definiu como crossover, compartilhada também pela NC 750X. As linhas indicam uma moto no estilo aventureira urbana, com linhas angulares e cantos pontudos, lembrando um pouco um flecha, passando a ideia de velocidade e agilidade. A moto tem suspensão invertida na dianteira, balança traseira muito elaborada e discos de freios tipo pétalas.

Chama muito a atenção os faróis de LED completos na dianteira e na traseira, piscas integrados nos defletores, pára-brisa fixo ao tanque, rodas de liga leve e toda a eletrônica presente com o ABS, controle de tração e o painel LCD no melhor estilo futurista. No ritmo alucinante com que a Honda tem apresentado novidades em todos os mercados, certamente logo veremos o que vai virar esta nova moto.Separador_motos

Publicidade
Sidney Levy
Motociclista e jornalista paulistano, une na atividade profissional a paixão pelo mundo das motos e a larga experiência na indústria e na imprensa. Acredita que a moto é a cura para muitos males da sociedade moderna.