Publicidade
A CB 300R "limited edition": edição para colecionador

A CB 300R "limited edition": edição para colecionador

Com o tema “Todos os sonhos do mundo”, a Honda comemora exatos 40 anos de atividades no Brasil e mostra no Salão Duas Rodas 2011 uma das mais completas linhas de motocicletas do Brasil, a maioria dela fabricadas na maior fábrica Honda do mundo em capacidade de produção.

A empresa tem motivos de sobra para comemorar. A unidade brasileira é a quarta maior em vendas, perdendo para Indonésia, Vietnam e India. A capacidade de produção da Honda em Manaus é de 2 milhões de motocicletas por ano – a maior capacidade de uma fábrica da marca no mundo – e a empresa vai alcançar 1,6 milhão este ano. É claro, a liderança absoluta do mercado nacional, com mais de 77% de participação, é única no mundo.

No estande da Honda os visitantes podem ter contato com o protótipo V4, que serviu de base para o desenvolvimento da VFR 1200F, lançada no Brasil em março; a RC 212V, modelo utilizado no Mundial de MotoGP; e os recentes lançamentos da marca, a naked CB 1000R e a supersport CBR 600F também estão expostos.

Publicidade

Em comemoração aos 40 anos de existência de atuação no País, a empresa ainda desenvolveu uma edição especial da CB 300R, que possui grafismo diferenciado e terá uma edição limitada “para colecionadores”, informou o diretor comercial da empresa, Roberto Akiyama. Outra novidade é a apresentação do projeto “Honda Dream”, um conceito que visa atender de maneira diferenciada e exclusiva o público aficionado por modelos da categoria Premium – acima de 450cc.

Akiyama: muitos motivos para comemorar os 40 anos de atividades da Honda

Akiyama: muitos motivos para comemorar os 40 anos de atividades da Honda

Há ainda espaço dedicado exclusivamente aos Produtos de Força Honda (roçadeiras, geradores, cortadores de grama, motobombas, motores estacionários e motores de popa) e o espaço Espaço Kids, com a temática o “Clubinho Honda – Trânsito Amigo” que complementa as atrações do ambiente interno.

Na área externa os visitantes poderão assistir a uma palestra ministrada pelos instrutores do Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH), colocar em prática as técnicas aprendidas nos simuladores de pilotagem disponíveis no local e ainda, para os habilitados, testar os modelos Honda. Há também a oportunidade de conhecer a carreta de treinamento volante Honda, com boxes de Serviço Expresso. Além de conhecer o conceito desenvolvido pela empresa e conversar com os técnicos, o cliente Honda ainda poderá ganhar uma troca de óleo no local ou levar um vale-óleo para troca na concessionária de sua preferência.

Publicidade

Obs.: Para facilitar a discussão sobre esse assunto, criamos um tópico no fórum para os motonliners. Clique aqui para acessar o tópico.