A Honda realizou uma coletiva de imprensa no exterior, apresentando as iniciativas de negócios para o futuro. Em nos planos da marca, está o desejo de dominar o mercado de motos elétricas. Saiba como a empresa japonesa pretende atingir o objetivo.

Honda quer dominar as motos elétricas

A Honda tem o plano estratégico de lançamento dos 30 modelos, de motos elétricas, globalmente até 2030. O objetivo é atingir a meta de aumentar as vendas anuais globais de produtos elétricos, fechando em 4 milhões de unidades até o ano citado de 2030.

ACTIVA e
Honda lançou na Índia modelos elétricos como a ACTIVA e

Com esse objetivo em mente, ainda no ano passado, a Honda fez sua entrada plena nesse mercado. Em outubro de 2024, a marca anunciou dois modelos de motos elétricas na Indonésia. Em novembro, a empresa anunciou mais dois modelos elétricos, projetados exclusivamente para a Índia.

Como resultado, dos 30 modelos previstos para introdução até 2030, a Honda já lançou 13 modelos, que estão presentes no exterior.

Honda EM1 e
Honda EM1 é outro modelos elétrico já oferecido no exterior

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Como a Honda quer popularizar as motos elétricas

Para aumentar a venda de motos elétricas, a Honda já tem um plano para a popularização dos modelos no mundo. Nesse sentido, a marca sentiu a necessidade de um estabelecimento e melhoria do ambiente de carregamento e uso.

Honda quer metade do mercado
Honda revelou dois modelos conceito de motocicleta elétrica no EICMA 2024, que serão disponibilizados no futuro próximo

Assim, em mercados como o Japão, Indonésia e Tailândia, a Honda começou a oferecer um serviço de sistema de compartilhamento de bateria. Além disso, com o sistema Power Pack Energy, a marca aposta na popularização de modelos de motos elétricas movidas a baterias intercambiáveis.

Yamaha NEO's
Para o Brasil, Honda vai seguir apostando nas motos bicombustível, na contramão da rival Yamaha, que estreia em fevereiro a sua primeira elétrica no país: a NEO’s

Mas não para por aí. A Honda também percebeu que deve fortalecer os serviços pós-venda e a manutenção. Mais do que isso, a marca pretende realizar uma redução do custo de propriedade de motocicletas elétricas.

Enfim, para isso a Honda pretende vender seus modelos elétricos, na faixa de preço, onde o custo total de propriedade – para os três anos – seja o equivalente ao de uma moto a combustão. Por fim, a marca quer resultados positivos então reduzindo o preço e resolvendo a dor de cabeça na hora do carregamento.

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Jornalista especializado em cultura e esporte sobre rodas. [email protected]
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