Publicidade

Feita na Tailândia, essa pequena é valente. Voltada aos jovens que curtem adrenalina e buscam exclusividade com estilo, ela (ainda) não está disponível por aqui.

Honda MSX125 2014: valente, diferente e com novas cores

Honda MSX125 2014: valente, diferente e com novas cores

A pequena MSX125 foi lançada em 2013 na Europa e fez muito sucesso imediatamente. Tem um motor econômico e eficiente, desenvolvido para ter pouco atrito interno. Combinado com um câmbio de quatro marchas, resulta em bom desempenho e boas condições para encarar qualquer piso e vias com tráfego mais movimentado.

Publicidade

Se você pensou numa moto com estilo e atitude, pense logo na MSX125. Você pode até não gostar, mas que ela é diferente, isso ela é. E já no primeiro ano de mercado recebe novas cores que combinam com a traseira da moto. Detalhes dourados como rodas e garfo dianteiro valorizam a sua imagem.

Honda MSX125 mostra seu estilo próprio e com detalhes em dourado

Honda MSX125 mostra seu estilo próprio e com detalhes em dourado

Honda Monkey de 1963 foi a precursora da MSX 125 e teve várias versões, cada uma para atender aos anseios de uma geração

Honda Monkey de 1963 foi a precursora da MSX 125 e teve várias versões, cada uma para atender aos anseios de uma geração

Essa é a herdeira e sucessora da Monkey, de 1963. Para as várias gerações que se sucederam a partir daquela data, passou a se chamar Dax e Ape. E a fórmula para seu sucesso é simples e eficaz: é dirigida à geração de adolescentes, geração “Y” nos EUA, “Dek Neaw” na Tailândia e “Street-Kei” no Japão. Agora ela vem para os nascidos na era da internet, sem fronteiras e de espírito que desafia as convenções.

Publicidade

Foi feita para ser a primeira moto ou veículo de transporte e sempre fez sucesso desde que começou a sua venda, nos anos 60. Em 2013 a Honda passou a chamá-la de “Mini Street X-treme 125”, definindo a sigla MSX 125. Um produto global (mas não para o Brasil) que vendeu mais de 3.000 unidades no ano que passou.

O pequeno motor tem 125cc e é alimentado por sistema de injeção eletrônica. Tem chassi monotubo em aço, garfo invertido na frente e suspensão monoshock na traseira. As rodas de liga leve são pequenas, com 12 polegadas e os pneus tem perfil baixo. Apta a levar um garupa, essa pequena moto tem comportamento de uma motocicleta de tamanho normal para uso diário em ambiente urbano.

Em 2014 ela estará disponível em quatro cores: preta, branca, vermelha e azul. Todas as cores combinam muito bem com os detalhes das rodas de liga leve, pinça de freios e eixo da balança traseira pintados de dourado. Um requinte que destaca o “brinquedão”.

Publicidade