Publicidade

A Honda apresentou novidades para a linha 2021 das aventureiras NC 750X e X-ADV, na Europa. Os modelos trazem, além de retoques no visual, novidades na mecânica. Entretanto, apesar de serem vendidos também no Brasil, ainda não há previsão para o lançamento dos produtos no mercado nacional.

Honda NC 750X 2021

A Honda NC 750X 2021 recebeu uma nova carenagem com desenho mais agressivo. Entre as mudanças estão um novo para-brisa, faróis e lanternas de LED redesenhados, além de porta USB-C para recarga de celulares. O painel digital LCD colorido também é outra novidade do modelo, junto do porta capacete que ganhou mais um litro de capacidade, agora com 23 L.

Modelo ganhou motor atualizado e mais potente

Publicidade

O motor de 745 cc recebeu modificações para atender a norma de emissões Euro 5. Com isso, o propulsor rende agora 58,6 cv a 6.750 rpm e tem torque de 7.03 kgf.m a 4.750 rpm. Em comparação, a atual versão disponível no Brasil conta com 54,5 cv a 6.250 rpm e 6,94 kgf.m a 4.750 rpm. Junto a isso, o modelo ganhou acelerador eletrônico, além de ter o câmbio de seis velocidades com as três primeiras marchas encurtadas.

O chassi da NC 750X 2021 foi reprojetado, ficando mais leve. Ao todo o conjunto teve uma redução total de 6 kg, com valor em ordem de marcha de agora 214 kg – já com todos os fluídos. Junto a isso, graças à redução no curso das suspensões para 120 mm (eram 153,5 mm na dianteira e 150 mm na traseira) o assento ficou 3 cm mais baixo.

Honda X-ADV também ganhou atualizações no visual

Honda X-ADV 2021

O X-ADV 2021 recebeu o mesmo pacote de modificações mecânicas da NC 750X. Desta forma, o scooter aventureiro também ganhou melhorias em seu motor e câmbio. O chassi teve igualmente seu peso aliviado, contribuindo para uma redução de 3 kg do conjunto, que pesa 246 kg em ordem de marcha. Tudo isso graças também à nova carenagem, que conta com novo para-brisa.

Publicidade

Scooter recebeu atualizações semelhantes a NC 750X no seu pacote mecânico

O modelo recebeu ainda novos faróis de LED com luzes diurnas, ampliação em seu porta capacete com capacidade para agora 22 litros e porta USB-C. Entre os itens tecnológicos, o X-ADV recebeu um sistema de comando de voz, com interação por meio de headset no capacete. A tecnologia permite se conectar com o scooter via bluetooth.

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza