Publicidade

De olho no mercado global, a Honda inaugurou mais uma fábrica. O ato de entrega da quarta unidade em solo indiano aconteceu na última semana em Vithalapur , no estado de Gujarat, a cerca de mil quilômetros da capital Nova Déli.

A nova estrutura está voltada integralmente para a fabricação de motores de 250 cc e ou potência superior. Assim, mira na exportação ao Sudeste Asiático, Europa, Estados Unidos, Canadá, Japão e Austrália, locais em que a marca acredita ter capacidade para ganhar espaço. Um dos modelos que deve ganhar forma na estrutura é a CB 300R – aquela que gostaríamos de ter no Brasil.

nova fábrica Honda

Honda inaugurou sua quarta fábrica na Índia. Esta será dedicada exclusivamente a motos de 250cc ou mais

 

Publicidade

Nova fábrica da Honda na Índia

Para o primeiro ano de produção, a empresa pretende fabricar 50 mil unidades de motores, com projeção em aumentar a escala de confecção de acordo com a demanda dos mercados atendidos.

nova fábrica Honda - cb 300

A CB 300R, modelo global da marca, também poderá ser produzida na nova planta indiana

O diretor administrativo, presidente e CEO da HSMI (Honda Motorcycle & Scooter India), Atsushi Ogata, está otimista. “Construindo produtos que estão em pé de igualdade com os padrões globais de fabricação, esta nova expansão permitirá que a HMSI desenvolva capacidades de produção para fortalecer nossa direção de fabricação na Índia, para o mundo”.

Além disso, os responsáveis também afirmaram estar introduzindo processos especiais em vários estágios de fabricação, como usinagem, montagem de motor e sistemas avançados de armazenamento. Para eles, construir a capacidade a partir do zero, a melhor tecnologia da classe, juntamente com mão de obra altamente qualificada, garantirá os mais altos padrões de qualidade.

Publicidade

 

Bônus: sistema de turbina eólica

Além do anúncio de uma nova fábrica, a Honda informou que uma segunda usina eólica entrou em funcionamento também no território de Gujarat, em Bhanvad. A usina fica a 350 km de distância da unidade de produção Vithalapur, sua nova fábrica, e está sendo uma das apostas da empresa japonesa em reduzir sua dependência de recursos não renováveis, utilizando do sistema solar e eólico.

Empresa inaugurou mais uma usina eólica, com o objetivo de reduzir sua dependência de recursos não renováveis

Com o atual sistema de turbina eólica, a empresa conseguirá atender mais de 50% das necessidades energéticas de suas fábricas da região, otimizando gastos e usufruindo de uma alternativa sustentável para diminuir o impacto das produções. A outra instalação está localizada em Radhanpur, também em Gujarat, e foi inaugurada no ano passado. As duas usinas juntas somam uma capacidade de 4,7 MW de energia eólica.

Publicidade