Publicidade
Foto: Bitenca na Varadero -Caio Matos

Foto: Bitenca na Varadero -Caio Matos

Mais uma vez saindo à frente, demonstrando pioneirismo, a Honda ofereceu aos jornalistas especializados um curso de reciclagem em pilotagem.

O curso, sob supervisão do instrutor, piloto, jornalista e especialista em segurança motociclistica Geraldo TITE Simões, ocorreu entre os dias 11 e 12 de dezembro em Indaiatuba – SP.

O curso abordou os equipamentos de segurança e deu a devida importância àquela sensação de que o usuário pode ter de que com ele o imprevisto não acontece.

Publicidade

Os tipos de motos e a postura adequada, técnicas de frenagem, andando pelas curvas na cidade e nas estradas, posição do motociclista antecipando-se a possível aproximação de um veículo no sentido contrário.

A técnica do contra-esterço, ou o efeito que ocorre quando se aplica uma força no guidon.

A análise da ficha técnica e como se avalia essas características que podem indicar a forma com que a moto se comporta em várias condições e como se classifica determinado modelo. Medições e testes do comportamento da motocicleta em várias condições, dados comparativos, trânsito urbano, pneus e situações adversas (chuva, neblina, noite).

Foto: André na Hornet - Caio Matos

Foto: André na Hornet - Caio Matos

Publicidade
Ficou muito destacada a importância da antecipação dos problemas, pois a moto é o veículo motorizado mais vulnerável no trânsito.

Com a normatização que começa a ocorrer na indústria, depois do advento do PROMOT III a Honda se antecipa e busca um alinhamento das interpretações das várias vertentes jornalísticas que às vezes por não ser especializada pode interpretar erroneamente uma informação da fábrica.

Então ela se adianta em reciclar e alinhar os conceitos de pilotagem na avaliação dos jornalistas especializados, na sua forma de uso, bem como, na avaliação do produto. Em contrapartida, foi dado feed back como forma de aprimorar o conteúdo que visa desenvolver novos jornalistas em todo o território brasileiro na avaliação de motocicletas.