Publicidade

Equipamento exclusivo da marca pode ser utilizado agora na CBX 250 Twister

Desde junho, o alarme genuíno Honda, único a não comprometer a garantia de fábrica da motocicleta e desenvolvido para trazer mais segurança ao consumidor, também pode equipar a CBX 250 Twister. Até então, o dispositivo oferecido pela Honda Access como item opcional era instalado somente nos modelos CG 125 Fan, CG 150 Titan e CG 150 Sport.

Inovando cada vez mais e atenta aos anseios dos consumidores, o alarme foi projetado especialmente para o mercado brasileiro. De rápida instalação, o sistema possui conectores originais no padrão Honda, específicos para cada modelo, e conta com mais de um milhão de códigos de segurança.

Sistema exclusivo – Composto por unidade central, sirene e transmissor (controle), o Alarme Original Honda possui sensor de inclinação e de presença – alarmes sonoro (sirene) e visual (luzes de direção) -, que são disparados quando o sinal do transmissor não é reconhecido.

Publicidade

Além de um chicote exclusivo, o dispositivo apresenta dois controles com botões de ativamento rebaixados que evita o acionamento involuntário. O alarme possui componentes resistentes à água e apresenta baixo consumo de bateria.

Ao acionar o alarme por meio do controle, o usuário conta com dois tipos de proteção: um, ao estacionar, e outro, no modo de condução, caso o sinal do transmissor (controle) não seja encontrado pela central instalada no veículo. Com a chave de ignição na posição “on”, a unidade do sistema recebe os sinais do transmissor, funcionando apenas ao reconhecer a peça original. Em caso de furto, a sirene é acionada e o motor bloqueado.

O alarme recebe ainda um sistema conhecido como rolling code. Ele evita a clonagem do transmissor, pois uma série de números é registrada na unidade central. Em situações de emergência, como a ausência do controle, o usuário poderá desativá-lo através de um código de dois dígitos programáveis, girando a chave de ignição.

O kit de Alarme Original Honda é composto por: dois transmissores, unidade sirene, central do alarme, manual do proprietário, chicote, suporte, abraçadeiras e fita adesiva, já está disponível nas concessionárias Honda com preço público sugerido de R$ 253,50, com base no estado de São Paulo, sem despesas com a instalação e dois anos de garantia.

Publicidade