A marca japonesa Honda pretende vender uma em cada duas motos no mundo!

A Honda pode estar caminhando para alcançar um grande feito. Segundo a direção da marca japonesa, o objetivo é vender uma em cada duas motos no mundo! Saiba como a empresa pretende deter metade do mercado global.

Honda caminha para alcançar um grande feito

A marca realizou recentemente uma coletiva de imprensa, onde revelou suas metas para o futuro. E entre os destaques, revelados no Japão, um objetivo surpreendeu a todos. Enfim, a fabricante pretende vender uma em cada duas motos no mundo até 2030.

Executivos Honda
Minoru Kato, líder de operações e Daiki Mihara, líder de eletrificação da marca, revelaram planos audaciosos para o futuro da empresa

Como todo mundo sabe, o negócio de motocicletas é a base da Honda. Porém, nem todos podem estar atentos de que, a marca já tem aproximadamente 40% de participação, no mercado de vendas globais de motos.

Isso mesmo, segundo a marca, até o final do atual ano fiscal (que será encerrado em 31 de março de 2025), as vendas de motocicletas Honda devem atingir 20,2 milhões de unidades (40% no mundo). Desta forma, a meta global de atingir os 50% não parece improvável.

Honda Elite
Para vender mais, fabricante vai dobrar a aposta em produtos globais, um exemplo é a scooter asiática Dio lançada no Brasil recentemente como a nova geração da Elite

Veja também:

Como a marca vai aumentar as vendas? 

A Honda está prevendo um crescimento na demanda global por motocicletas. Em resumo, esse aumento de demanda deve acontecer nas regiões conhecidas como “Sul Global”, que consiste em: Sudoeste da Ásia, cujo maior o mercado é a Índia, assim como a Indonésia e as Filipinas; o Brasil e outros países da América do Sul e Central.

Honda ICON
Marca também vai apostar na popularização e claro, vendas, de motos elétricas

Desta forma, com esta tendência esperada, as vendas globais de motos devem crescer, dos 50 milhões para 60 milhões de unidades, até 2030 – incluindo as elétricas. Enfim, a marca pretende aproveitar essa demanda e conquistar a participação de 50% do mercado mundial.

Contudo, a Honda pretende aumentar as vendas apostando mais em modelos globais, por exemplo, oferecendo motos da Índia para o Brasil, isso mesmo! Por fim, a empresa também quer popularizar as elétricas e já tem planos para isso.

Vinheta Instagram 7

Postado por
Jornalista especializado em cultura e esporte sobre rodas. [email protected]
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Img de rastreio